Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

Peñarol quer meia-atacante David Terans por empréstimo, diz jornalista uruguaio

Por Redação, 21/06/2019 às 17:19
atualizado em: 21/06/2019 às 20:50

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Sem espaço no Atlético e com a cota de estrangeiros no elenco estourada, o meia-atacante uruguaio David Terans deve ser negociado. E o destino pode ser o Peñarol-URU, de acordo com informações vindas do Uruguai.

Segundo o jornalista Alen Banewur, setorista do Peñarol na rádio Sport 890, do Uruguai, ainda nesta sexta-feira o Atlético responderá ao interesse do clube uruguaio para negociar Terans por empréstimo. A contratação do jogador seria um pedido do técnico Diego López. 

“Em contato direto com o Atlético, o Peñarol avança por David Terans. Hoje a diretoria da equipe brasileira apresentará as condições para o clube aurinegro sobre um possível empréstimo do jogador, que um pedido do técnico Diego López”, postou o jornalista no Twitter.

Na semana passada, veículos uruguaios já destacavam a possibilidade de Terans se transferir para o Peñarol.

Os laços entre as diretorias de Atlético e Peñarol ficaram estreitos recentemente. No dia 5 de junho, o Galo anunciou a contratação do lateral-esquerdo Lucas Hernández junto ao clube uruguaio.

E com a recente contratação de Ramón Martínez, que estava no Guaraní-PAR, o Atlético chegou a seis estrangeiros no elenco e extrapolou o limite permitido nas competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além do volante paraguaio, o clube alvinegro conta com o meia equatoriano Cazares, o atacante colombiano Chará, o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández e o armador venezuelano Rómulo Otero, que voltará de empréstimo do Al-Wehda, da Arábia Saudita, em julho.

Contratado em junho do ano passado junto ao Danubio-URU, Terans não conseguiu se firmar no Atlético. O jogador chegou sob a indicação do então diretor de futebol Alexandre Gallo e assinou contrato até o meio de 2023. No total, disputou 29 partidas e marcou dois gols. Nesta temporada, o meia-atacante foi utilizado em dez jogos, a maioria no Campeonato Mineiro (oito), com o técnico Levir Culpi. 

Já com o técnico Rodrigo Santana, Terans atuou apenas duas vezes: contra o Nacional-URU, pela fase de grupos da Copa Libertadores, e no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana diante do Unión La Calera-CHI.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Para discutir os prejuízos e benefícios da Lei, o Palavra Aberta deste sábado recebe Henrique José, formado em Ciência do Estado e mestre pela UFMG, e o presidente da Fiemg, F...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Para discutir os prejuízos e benefícios da Lei, o Palavra Aberta deste sábado recebe Henrique José, formado na UFMG, e o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.

    Acessar Link