Notícias

PBH publica portaria que libera torcida em jogos na capital; venda de bebidas é permitida

Liberação aconteceu no Diário Oficial do Município desta quarta (15)

Por Leonardo Gimenez* , 15/09/2021 às 10:36
atualizado em: 15/09/2021 às 10:57

Texto:

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro e Pedro Souza/Atlético
Gustavo Aleixo/Cruzeiro e Pedro Souza/Atlético

Torcedores agora podem marcar presença nos jogos na capital

A Prefeitura de Belo Horizonte autorizou, nesta quinta-feira (15), por meio do Diário Oficial do Município (DOM), o retorno de 30% do público aos estádios da capital mineira. A liberação da volta dos torcedores havia sido anunciada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD, na última quinta-feira (9).

De acordo com a portaria 0458/2021, a venda de bebidas alcoólicas nos jogos de futebol também está permitida. O consumo deverá ser exclusivo nos bares ou balcões dos estádios. O objetivo é evitar a circulação e aglomeração de pessoas antes e depois dos jogos.

Ainda segundo a prefeitura, todos os portões do estádio que derem acesso aos setores comercializados devem estar disponíveis para entrada e saída dos torcedores, além do fechamento uma hora antes das partidas.

As alterações foram assinadas por Jackson Machado, Secretário de Saúde de Belo Horizonte.

América e Cruzeiro já podem jogar com torcedores no dia 26 de setembro e, em seguida, o Atlético, no dia 28 de setembro, pela Copa Libertadores.

 

*Estagiário sob supervisão de Jefferson Delbem.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link