Sulamerica - Maxiboard - Internas

Notícias

'Patrimônio' de Belo Horizonte, Café Palhares completa 80 anos nesta sexta-feira 

Por Redação , 08/03/2018 às 15:14

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Localizado no coração de Belo Horizonte, o Café Palhares é considerado um dos restaurantes mais tradicionais da capital mineira. Fundado no dia 9 de março de 1938 pelos irmãos Palhares, completa 80 anos nesta sexta-feira e carrega na história o fato de sempre funcionar no mesmo endereço: Rua Tupinambas, 638, entre Afonso Pena e Curitiba, no Centro de BH. 

OUÇA AQUI A MATÉRIA COMPLETA COM EUSTÁQUIO RAMOS!

A trajetória do restaurante faz parte da série de reportagens da Itatiaia sobre as empresas que superaram crises ao longo das décadas e se mantêm firmes no mercado mineiro. É a tradição que resiste ao tempo. A matéria foi ar na edição desta quinta-feira do Jornal da Itatiaia. 

O Café Palhares é administrado há 74 anos pela mesma família, uma vez que em 1944 foi comprado pelo uberabense João Ferreira. Ele comandou o restaurante até 2003, quando morreu aos 83 anos. Desde então os filhos João Lúcio Ferreira e Fernando Ferreira tocam o negócio.

O carro-chefe do Café Palhares é o PF que, por coincidência, tem o nome de produto de limpeza, o kaol: 'carne', arroz, ovo e linguiça. São mais de 300 vendidos por dia. Quem conta a história do Café Palhares é João Lúcio. 

Ouça outras matérias da série:

Ao todo, serão 13 reportagens especiais. Na primeira, a Itatiaia contou a história da Casa Salles, fundada em 1881, em Ouro Preto, pelo tropeiro João de Salles Pereira. A segunda mostrou a trajetória do Colégio Santa Maria, primeira instituição de ensino de Belo Horizonte. A terceira resgatou a história da Drogaria Araújo. Na reportagem dessa quinta, os ouvintes conheceram a caminhada vitoriosa da Casa Falci e, na sexta, do Colégio Batista. Na edição desse sábado, a série mostrou a história da tradicionalíssima Bombons Lalka . sorveteria São Domingos foi o tema a matéria desse domingo. Na reportagem dessa segunda-feira foi a vez do Mercado Central Na edição de terça, foi contada a história do Tip Top  . O Minas Tênis Clube também faz parte do especial.

Amanhã, você vai conhecer a história do ponto de encontro mais famoso da capital mineira.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🏙 #BeloHorizonte está completando 121 anos, e sabemos que a Capital de Minas Gerais é a cidade de todos. Nós, da Rá… https://t.co/08yT3zHzSd

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🏙 #BeloHorizonte está completando 121 anos, e sabemos que a Capital de Minas Gerais é a cidade de todos. Nós, da Rádio Itatiaia, agradecemos, parabenizamos e exaltamos cada h...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A afirmação foi feita após a publicação de reportagem pelo jornal O Globo neste domingo com o deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)

    Acessar Link