PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Patric completará 500 jogos na carreira nesta quinta e irá reencontrar Jorge Jesus após dez anos

Por Redação , 09/10/2019 às 20:36
atualizado em: 09/10/2019 às 21:08

Texto:

Foto: Bruno Cantini / Atlético
Bruno Cantini / Atlético

O lateral-direito Patric completará 500 jogos como profissional nesta quinta-feira na partida do Atlético contra o Flamengo, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador estará em campo para substituir Guga, que está com a Seleção Brasileira Olímpica. Dez anos depois, o duelo também marcará o reencontro do camisa 2 alvinegro com o técnico português Jorge Jesus.

Em 2009, Patric teve uma experiência internacional no Benfica e foi treinado justamente pelo atual treinador do Flamengo. No entanto, no clube português, o lateral teve rápida passagem – foi anunciado como reforço em abril e emprestado ao Cruzeiro no fim de agosto – e disputou apenas cinco partidas sob o comando de Jorge Jesus.

Patric fez o seu primeiro jogo como profissional aos 18 anos vestindo a camisa do Criciúma, em duelo diante do Avaí, pela Série B do Brasileirão. Além de Santa Catarina e Minas Gerais, o lateral também jogou em Pernambuco, Bahia, Paraná e São Paulo. 

Com 172 partidas, o Atlético é o clube que Patric mais atuou na carreira. O jogador está na Cidade do Galo desde 2011 e é um dos atletas mais antigos do atual elenco.

“Não é novidade para ninguém o carinho e o respeito que tenho pelo Galo. É minha segunda casa e minha segunda pele. São poucos que conseguem ter 10 anos de vínculo num clube desta magnitude. Fico lisonjeado de chegar aos 500 jogos na carreira justamente vestindo uma camisa tão importante. Quero dar muitas alegrias e títulos ao torcedor”, declarou.

Com 30 anos de idade, Patric tem no currículo os títulos mineiro, catarinense, paranaense, pernambucano e baiano. O lateral também já foi campeão regional (Copa do Nordeste de 2014 pelo Sport) e do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira em 2009.

Jogos de Patric por clubes:

Atlético – 172 jogos e 11 gols

Sport – 90 jogos e 15 gols

Avaí – 78 jogos e 6 gols

Vitória – 49 jogos e 2 gols

Criciúma – 43 jogos e 1 gol

Náutico – 22 jogos e 1 gol

Coritiba – 21 jogos e 1 gol

Ponte Preta – 11 jogos e 1 gol

São Caetano – 5 jogos e 1 gol

Benfica – 5 jogos

Cruzeiro – 3 jogos

Total – 499 jogos e 39 gols

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link