Notícias

Passageiros reclamam dos assentos apertados nos novos vagões do metrô de BH

Por Redação , 20/03/2017 às 10:59
atualizado em: 20/03/2017 às 11:00

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Divulgação CBTU
Divulgação CBTU

Usuários dizem que espaço foi reduzido

Passageiros do metrô de Belo Horizonte estão insatisfeitos com o tamanho dos assentos dos novos vagões. Menores, as cadeiras não comportam o número de pessoas propostos. Com isso, muitas vezes os assentos acomodam um passageiro a menos. A situação fica mais desconfortável se o usuário for acima do peso ou alto.

A reportagem da Itatiaia foi às estações do metrô para conversar com usuários. “Os assentos ficaram piores do que os antigos. Nos assentos laterais, por exemplo, não dá para sentar duas pessoas”, disse Frederico Ribeiro. “Uma pessoa maior, não só como o meu caso que sou gordinho, o joelho encosta nas outras pessoas e incomoda”, completou. 

"Na verdade, desde quando implantou esse novo metrô, com os novos vagões, já foi percebido o desconforto na hora de sentar. Parece que esses lugares foram feitos pensando em uma pessoa de 1,50 metro e 60 quilos. Uma pessoa de um porte maior, com certeza, fica mais desconfortável”, constata Ivan Júnior Silveira Vieira. 

CBTU 

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) garante que todos os bancos dos novos vagões atendem as normas técnicas aplicáveis ao transporte público de massa e o novo trem conta com assento próprio para obesos. Ao todo, são 22 assentos preferenciais por trem, destinados a todas as categorias, totalizando mais de 220 lugares, devidamente sinalizados.

Ainda de acordo com a CBTU, o mesmo tipo de assento é utilizado em outros projetos de metrôs pelo país e não foram registradas reclamações semelhantes a essas de usuários de BH.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    RT @brunoitatiaia: Avó de um amigo meu. Me ajudem com RT. Obrigado! https://t.co/Pei6tLbocj

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Juíza determina internação provisória de adolescente que matou colegas a tiros em escola de Goiânia:… https://t.co/Vxl1nzP5jh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Dois anos depois da tragédia em Mariana, distrito capixaba sofre com debandada de turistas: https://goo.gl/KjrkYG

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Perdeu alguma reportagem do Jornal da Itatiaia? Ouça na nossa Central de Áudio: https://goo.gl/Wd1STR

    Acessar Link