Unimed - Hospital Betim - Internas

Notícias

Para retomar liderança, América tenta bater série invicta do Patrocinense em casa 

Por Redação, 02/02/2019 às 21:32
atualizado em: 03/02/2019 às 11:08

Texto:

Depois de superar o tabu de nunca ter vencido o Tombense na casa do adversário, o América terá outro desafio pela frente para manter a liderança do Campeonato Mineiro nesta quinta rodada: derrotar o Patrocinense, que não perde há 20 jogos como mandante. A partida será disputada no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, às 17h deste domingo. 

Acompanhe, a partir das 16h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com narração de Enio Lima, comentários de Leo Figueiredo e reportagens de Emerson Romano e Rubens Junior. Ancoragem de Bruno Azevedo. 

Com dez pontos, três vitórias e um empate, o Coelho é o segundo colocado e poderá retomar o posto de líder neste domingo, já que tem a mesma pontuação do primeiro, Atlético, que tem um jogo a mais. 

O volante Juninho avaliou o bom início de temporada do Coelho. “Começamos com um empate, mas já mostramos que a equipe é forte, que os jogadores que chegaram vieram para formar. O grupo é muito forte e a gente na liderança facilita para que as coisas aconteçam”, avaliou. 

Para o jogador, a série invicta do Patrocinense, que não perde em Patrocínio desde outubro de 2016, não assusta e serve de combustível para a equipe. “A gente fica motivado para quebrar o tabu. Sabemos da invencibilidade deles e vamos para lá conscientes de que será difícil, respeitando o adversário, mas para conquistar os três pontos. O bom do futebol são as quebras de tabu.” 

O técnico Givanildo de Oliveira não terá baixas e fará valer a máxima: em time que ganha, não se mexe. A única preocupação da equipe é o cansaço por causa da longa viagem a Tombos na rodada anterior. 

Pelo lado do Patrocinense, o treinador Wellington Fajardo tem dúvidas para escalar a equipe. No setor defensivo, Diego Borges, que fez trabalhos à parte, e Juninho, que treinou como titular, disputam lugar na zaga. Já no ataque, a concorrência é entre Toni Galego e Pavani. 

Patrocinense x América 

Patrocinense: Júlio César; Kellyton, Juninho (Diego Borges), Betão e Ian Barreto; Bruno Moreno, Arilson, Davi Lopes e Dedê; Giovani Pavani e Felipe Alves. Técnico: Wellington Fajardo

América: Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Mateusinho; Felipe Azevedo, Júnior Viçosa e Marcelo Toscano. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 3 de fevereiro de 2019, domingo, às 17h
Local: Pedro Alves do Nascimento, Patrocínio (MG) 

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima 
Auxiliares: Márcio Eustaquio Sousa Santiago e Samuel Henrique Soares

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🚦#TrânsitoNoAr 🚁 Batida envolvendo dois carros e uma moto na avenida Cristiano Machado, após a José Cândido da Silv… https://t.co/DULayIbkp2

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    “A gente deveria olhar para as consequências da reforma chilena para não copiar aqui, porque lá foi um fracasso e receio de que cometamos o mesmo fracasso aqui”, diz doutora e...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Com eles foram apreendidos 15 quilos de cocaína, R$ 26 mil, porções de crack e duas armas municiadas - um revólver calibre 38 e outro calibre 22.

    Acessar Link