Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

Para evitar choque com o Campeonato Brasileiro, CBF antecipa finais da Copa do Brasil

Por Agência Estado, 06/02/2019 às 15:40
atualizado em: 06/02/2019 às 19:48

Texto:

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

A CBF decidiu antecipar as finais da Copa do Brasil neste ano. A competição nacional terá seu campeão definido no início do mês de setembro. O objetivo é evitar um choque com a reta final do Campeonato Brasileiro, o que pode forçar os clubes a priorizarem uma das competições no segundo semestre. 

Pelas definições da entidade, as finais desta temporada serão realizadas nos dias 4 e 11 de setembro. No ano passado, o título foi conquistado pelo Cruzeiro em outubro. Em 2017, a Raposa faturou o troféu no fim de setembro. 

"Foi uma mudança estratégica por conta da reta final das competições. A CBF entendeu que ao recuar as finais para setembro aliviaríamos a reta final do volume de decisões que a gente geralmente tem entre o final de novembro e o começo de dezembro", explica o diretor de competições da entidade, Manoel Flores. 

"Estamos convictos de que com isso conseguiremos ter uma reta final de forma mais aliviada e mais amena para os clubes. E, com essa medida, nós privilegiaremos também a final da Copa do Brasil, garantindo que ela tenha uma atenção total e plena", argumenta Flores.

A competição teve começou nessa terça (5). Ao todo, são 91 clubes participando da grande competição, dividida em oito fases.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Departamento de Estado do país norte-americano alegou que “após uma cuidadosa análise da demanda de vistos e da capacidade dos serviços consulares já oferecidos em todo o Bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽🌲Gigante da Pampulha recebeu luzes verdes nesta quinta-feira para apoiar a preservação ambiental

    Acessar Link