20180819 - Unimed - Viver Bem - Interna 1

Notícias

Palmeiras oficializa oferta por Diogo Barbosa, e Cruzeiro tenta manter lateral-esquerdo

Por Redação, 14/11/2017 às 18:23

Texto:

Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Autor de um dos gols do Cruzeiro na vitória sobre o Fluminense, domingo, no Mineirão, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa está valorizado no mercado. Nesta segunda-feira, o clube celeste recebeu uma proposta oficial do Palmeiras pelo jogador e agora está forçado a igualar a oferta para segurá-lo para a próxima temporada.

De acordo com informação divulgada pelo repórter da Itatiaia, Samuel Venâncio, a oferta palmeirense para levar Diogo Barbosa é de cerca de 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 17,3 milhões) por 100% dos direitos econômicos.

O Cruzeiro tem 25% dos direitos econômicos de Diogo Barbosa, adquiridos no início deste ano quando firmou contrato por empréstimo até o fim de 2018. Os outros 75% do lateral pertencem ao Coimbra, clube-empresa ligado ao banco BMG.

Para ficar em definitivo com o jogador, o Cruzeiro precisaria comprar mais 25% dos direitos por 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,85 milhões). No entanto, com a proposta do Palmeiras, o clube celeste terá que igualar a oferta para segurar Diogo Barbosa. Ainda de acordo com o repórter da Itatiaia, Samuel Venâncio, a nova diretoria celeste tentará viabilizar recursos para garantir a permanência do lateral-esquerdo na Toca II.

O alerta para sacramentar a permanência de Diogo Barbosa foi dado pelo próprio jogador ao final da partida contra o Fluminense. Em entrevista à Itatiaia, o lateral se mostrou incomodado com a indefinição sobre seu futuro. Em tom de desabafo, o camisa 6 se disse chateado com o que chamou de ‘enrolação’ e mandou um recado para a nova diretoria estrelada dando a entender que outra equipe pode tirá-lo da Toca.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Protesto de servidores estaduais promete tomar conta do Centro de BH nesta segunda. Leia! https://t.co/8nzQ6JpA3a https://t.co/j2mAxjZnov

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Entre as reivindicações, os servidores pedem o fim do parcelamento dos salários e reposição das perdas salariais. Clique!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Os suspeitos atearam fogo com o motorista dentro do ônibus e ele não conseguiu sair. Leia!

    Acessar Link