Notícias

Pacientes reclamam da falta de medicamentos para convulsão nos postos de Belo Horizonte

Segundo usuários, medicamento está em falta há cerca de seis meses

Por João Eduardo Santana , 14/10/2021 às 08:22
atualizado em: 14/10/2021 às 08:27

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Pixabay
Pixabay

Imagem meramente ilustrativa

A falta do medicamento fenobarbital, usado para combater convulsões, há mais de seis meses em um posto de saúde no bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte, está tirando o sono de pacientes que dependem do remédio para controlar crises causadas pela doença.

No caso do senhor Anderson Antônio do Couto, que tem um filho com paralisia cerebral, arcar com os custos desse medicamento é difícil e a falta do remédio no posto de saúde está prejudicando ainda mais a saúde do filho, que já tem outra comobirdade. “Já tem na média de cinco ou seis meses que a gente está tentando pegar o remédio e não tem, eles não mandam, nem previsão para poder chegar o remédio não tem, então tem muita gente que tem criança que é especial, que tem problema de convulsão e depende desse remédio. A prefeitura até hoje não falou nada, não avisa nada para gente, não dá uma satisfação e a gente fica a mercê do posto e da prefeitura.”

Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que está tomando todas as providências para o breve reabastecimento do estoque do medicamento fenobarbital 100 mg comprimido. A prefeitura afirma também que o medicamento é padronizado na apresentação fenobarbital 40 mg, solução oral, em que o estoque está abastecido na rede. 

Para garantir assistência, a prefeitura afirma que os pacientes em caso de desabastecimento de algum tipo de medicamento são orientados a procurar a equipe médica para que sejam reavaliados a prescrição e a possibilidade de indicação de outras opções.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link