DIGI+ Campeão Mineiro - Internas

Notícias

Pacientes denunciam demora de meses para conseguir consultas e exames no Ipsemg 

Por Redação , 26/05/2017 às 10:04

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Pacientes que precisam de consultas ou exames, principalmente especializados, no Hospital do Ipsemg, em Belo Horizonte, reclamam da demora no atendimento. É o caso da senhora Maria José Silva Souza, que está há mais de dois meses tentando marcar uma consulta com ortopedista. Ela está com um problema de perda de cartilagem no joelho. A indicação médica é que ela se consulte com um especialista o mais rápido possível, mas ela não consegue marcar.

“Acordo 7h da manhã, ligo durante o dia todo e não consigo (marcar). E outra: os pedidos médicos só valem por 180 dias e o meu já está extrapolando. Se dentro de 180 dias você não fizer os exames, você tem que marcar novo médico para nova consulta”, diz. “A situação piorou. A gente é muito bem atendida, mas é muito mais fácil falar que não tem vaga do que falar que tem”, completa.

A reportagem da Itatiaia percorreu unidades de saúde que atendem pelo Ipsemg em Belo Horizonte e conversou com outros pacientes. “Tem alguns exames que costumam ser mais demorado, mais difícil de conseguir vaga, tem que ficar ligando, pedem muitas coisas e é complicado”, diz Cristiane Ramos, filha de uma paciente.

Resposta 

Em nota, o Ipsemg informa que foram identificadas três beneficiárias com o nome Maria José Silva Souza. A que tem histórico de atendimento similar ao relatado na reportagem, teve a última consulta no dia 30 de março com um ortopedista especialista em joelho. A próxima consulta dela foi agendada para o próximo dia primeiro, quinta-feira da semana que vem. 

Ainda segundo o Ipsemg, devido ao quadro de profissionais, as consultas com ortopedista têm  demanda elevada. Os pacientes estão orientados a buscar a marcação da consulta pelo sistema de Agendamento Online, devido à atualização automática dos atendimentos disponíveis e também às eventuais desistências.

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Médico da seleção diz que Marta pode jogar 90 minutos e crê na volta de Formiga: https://t.co/0N3PIX4qzM https://t.co/dDWl0VPeRz

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogadoras fizeram o primeiro treino após classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ele apontou para a possibilidade de disputar novamente as urnas.

    Acessar Link