PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Oswaldo de Oliveira diz que Londrina mereceu e que Atlético poderia ter 'jogado melhor'

Por Agência Estado, 05/10/2017 às 17:30

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

O técnico Oswaldo de Oliveira reconheceu que o Atlético não teve grande atuação na final da Copa da Primeira Liga, que acabou sendo vencida pelo Londrina na disputa de pênaltis, após empate por 0 a 0 no Estádio do Café, na noite de quarta-feira.

Oswaldo reconheceu que o Galo teve baixa produção ofensiva e também apontou alguma dose de azar na disputa de pênaltis, lembrando que Victor esteve próximo de defender duas cobranças do Londrina. Mas o treinador também apontou merecimento do adversário pelo título. 

"Poderíamos ter jogado uma partida melhor. Criamos algumas boas oportunidades, mas, principalmente em relação ao que o adversário criou, não conseguimos fazer. Inclusive nos pênaltis também, duas bolas que normalmente o Victor pegaria passaram e só nos resta dar parabéns ao Londrina porque lutou muito, se esforçou muito durante o jogo inteiro, se empenhou muito para bloquear a equipe do Atlético. Acho que eles acabam tendo mérito na conquista", afirmou. 

Para justificar a atuação ruim do Atlético no ataque, Oswaldo exaltou a segurança defensiva do time, que não foi vazado pelo segundo jogo consecutivo, ambos sob o seu comando. "Tem sido uma preocupação nossa. Temos trabalhado muito em cima disso, pra não tomar gols porque o melhor caminho para a vitória é não levar gols. Infelizmente, hoje, não conseguimos fazer. Tivemos ate boas oportunidades que podíamos ter convertido”, disse.

Contratado para substituir o demitido Rogério Micale, Oswaldo vem trabalhando para recuperar a moral dos jogadores, tendo um bom início à frente do time na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, mas agora viu a equipe decepcionar na Primeira Liga. Mas garantiu que o time pode dar nova resposta nos próximos compromissos. 

“Nossa intenção é recuperar a confiança da equipe e isso está acontecendo, a equipe tem tido uma postura boa, com confiança, marcando bem. Essa é a base para que a gente possa evoluir para os jogos seguintes. O mais importante é que temos uma equipe muito boa, jogadores de muita qualidade. É nisso que acredito, principalmente, que é o ponto de partida para darmos continuidade, conseguindo vitórias”, comentou.

Após o revés diante do Londrina, o Atlético voltará a jogar na próxima quarta-feira, pelo Brasileirão, contra o São Paulo, no Independência. "É um jogo muito difícil, o São Paulo vem crescendo, fez dois bons jogos ultimamente e vamos ver o que a gente consegue. Vamos voltar aos treinamentos e preparar para essa partida na próxima quarta-feira. O Elias não vai jogar e já estamos pesando nas possibilidades que temos. A sequência de treinamento vai ser com esse objetivo também, encontrar um jogador que o substitua”, concluiu Oswaldo.

Ouça acima trechos da entrevista coletiva do técnico Oswaldo de Oliveira.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link