Sulamerica - Maxiboard - Internas

Notícias

Operações combatem roubos e receptações de cargas na BR 262, no Centro-Oeste de Minas

Por Com informações do MPPR, 06/12/2018 às 15:13
atualizado em: 06/12/2018 às 15:24

Texto:

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) – por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Nova Serrana e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Divinópolis – e as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal deflagraram na manhã desta quinta-feira, as operações Covil de Ladrões e Delivery. O objetivo da primeira é neutralizar organização criminosa voltada para a prática de roubo e receptação de carga nas BRs 262 e 494, que cortam a região. A segunda apura a atuação de um grupo que recebia pedidos de drogas por telefone e fazia entregas em motocicletas, usando mochilas de pizzaria.

Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nas comarcas de Nova Serrana, Divinópolis e Santo Antônio do Monte, na região Centro-Oeste de Minas, Bom Despacho e Lagoa da Prata, na região Central e Pitangui, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Até o momento, foram presas 26 pessoas em cumprimento de mandados e sete em flagrante, entre autores de roubos de cargas, receptadores e traficantes.

Foram apreendidos 450 papelotes de cocaína, uma barra de cocaína de aproximadamente 500 g, um tablete de maconha, cerca de R$ 45.000 em dinheiro e 150.000 em cheques, 27 veículos (dois roubados), equipamentos como celulares, rádios e notebooks, além de grande quantidade de carga furtada/roubada. Quatro casas, dois sítios e seis contas bancárias foram objetos de sequestro de bens.

Segundo a 3ª Promotoria de Justiça de Nova Serrana, as investigações tiveram início em 2017, com a instauração de procedimento investigatório criminal, que tinha como objeto apurar o roubo de cargas ocorridos nas BRs que cortam a cidade. No decorrer das apurações, com o apoio do Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil (Deoesp), descobriu-se que grande parte dos autores era coordenada por um preso que cumpre pena na Penitenciária Nelson Hungria, e que os roubos não se restringiam à Nova Serrana.

A partir de então foi solicitado o apoio do Gaeco de Divinópolis e, com as diligências realizadas por agentes das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, foi possível constatar que, além dos agentes responsáveis pelo roubo de cargas, havia outros infratores que se dedicavam ao tráfico de drogas.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Definidos datas e horários dos jogos entre Atlético e Danubio pela 2ª fase da Libertadores:… https://t.co/1akz8uqr98

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Galo já sabe quando irá estrear na fase preliminar da Copa Libertadores 2019

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou na noite desta terça-feira a tabela detalhada da Copa Libertadores 2019

    Acessar Link