Notícias

OMS critica Tanzânia por não relatar casos suspeitos de Ebola no país

Por Agência Brasil , 23/09/2019 às 14:56
atualizado em: 23/09/2019 às 15:04

Texto:

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que a Tanzânia deixou de relatar possíveis casos de infecção de Ebola no país, que se situa na região leste da África.

Funcionários da OMS afirmam que souberam que um paciente suspeito de ter contraído o vírus morreu no início deste mês, em Dar es Salaam, a maior cidade da Tanzânia.

Disseram ainda que existem dois casos suspeitos no país, porém o governo da Tanzânia informou no dia 14 de setembro que não houve casos suspeitos de Ebola confirmados no país.

Caso haja confirmação, estes casos seriam os primeiros de infecção com Ebola no país.

O surto da Ebola se alastrou pela República Democrática do Congo, país vizinho da Tanzânia. A OMS conclamou a Tanzânia a prover informações.

A OMS ressalta que a cooperação dos governos é essencial para conter a difusão de doenças. Disseram ainda que informação oficial limitada disponível a partir das autoridades da Tanzânia representa um desafio para a avaliação do real risco.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link