ALMG - Interna - Maxiboard

Notícias

Oficializado pelo Atlético, Tomás Andrade elogia torcida e revela conversa com Pratto

Por Redação, 25/01/2018 às 22:06

Texto:

Foto: Divulgação/Atlético
Divulgação/Atlético

O Atlético confirmou na noite desta quarta-feira a contratação do meia Tomás Andrade. Após ser aprovado nos exames médicos, o argentino assinou contrato por empréstimo até o fim deste ano. De acordo com a imprensa argentina, o jogador, que pertence ao River Plate, chega com os direitos econômicos fixados em 3,750 milhões de euros (cerca de R$ 14,7 milhões).

Tratado como uma das revelações do River Plate, Tomás Andrade não vinha tendo espaço no elenco do técnico Marcelo Gallardo. Por isso, os Millonarios facilitaram a saída sem custos para o Atlético com o objetivo de o meia ganhar minutos em campo. “Estou muito feliz de estar aqui. Venho com muitos objetivos e espero poder cumpri-los”, disse Tomás Andrade em entrevista à TV Galo.

Sétima contratação do Atlético para a temporada, o meia disse já ter ouvido falar sobre a torcida alvinegra e rasgou elogios. “Várias pessoas já me disseram que é uma das mais fortes do Brasil”, ressaltou.

O novo reforço alvinegro revelou ainda ter conversado sobre o Atlético com o atacante Lucas Pratto, que jogou no Galo entre janeiro de 2015 e fevereiro de 2017 e foi contratado recentemente pelo River Plate. “Falei com ele um pouco. Me disse que é um clube muito grande, que foi muito feliz aqui e para eu dar o melhor de mim”, afirmou.

Canhoto, Tomás Andrade irá disputar posição no elenco atleticano com o equatoriano Cazares. O meia, entretanto, também joga pelos dois lados do campo, sendo mais efetivo pela ponta esquerda.

O argentino também falou sobre a estrutura da Cidade do Galo e se mostrou impressionado. “Incrível. Nunca estive em um lugar como este. É o melhor centro de treinamento que já estive”, observou.

Tomás Andrade é o sétimo reforço para o técnico Oswaldo de Oliveira. Antes, a diretoria atleticana havia contratado o lateral-direito Samuel Xavier, o zagueiro Iago Maidana, o volante Arouca e os atacantes Erik, Róger Guedes, Ricardo Oliveira.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ #Cruzeiro: clube mantém cautela e não confirma, mas a informação do repórter @samuelvenancio é que agora sim est… https://t.co/cKxkIphcGi

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽A estreia do Cruzeiro não poderia ser melhor. Fora de casa, o time conseguiu dominar o jogo em Divinópolis.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ "A vitória é importante, um campo extremamente pesado e um calor insuportável."

    Acessar Link