Notícias

O Villa não morreu, nem morrerá, e deixa Nova Lima comemorar o título do Módulo II

Leão bate Democrata-GV no Alçapão do Bonfim e garante volta à elite do Estadual

Por Alexandre Simões, 02/10/2021 às 17:05
atualizado em: 02/10/2021 às 21:12

Texto:

Foto: Alexandre Simões/Itatiaia
Alexandre Simões/Itatiaia

História não falta ao Villa Nova nesses 113 anos de existência, mas a construída na tarde deste sábado (2), na sua casa, o Estádio Castor Cifuentes, é sem dúvida um capítulo especial na trajetória do Leão, pois talvez seja a maior volta por cima do time mais tradicional do interior de Minas Gerais.

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Democrata-GV, o Villa Nova alcançou dentro de casa não só o retorno à elite do Campeonato Mineiro, mas também o título do Módulo II, competição que ele disputou apenas duas vezes e onde tem 100% de aproveitamento, pois na temporada de 1995 já tinha conquistado a taça.

Mas agora a situação era diferente. O Leão amargou o rebaixamento em 2020 num Estadual em que nas 11 partidas disputadas venceu uma, empatou outra e foi derrotado nove vezes. Com uma grave crise financeira, quase fechou as portas.

Graças a uma parceria com o Coimbra conseguiu um time para jogar o Módulo II. E fez do Castor Cifuentes novamente um Alçapão.

O maior trunfo do time comandado por Cícero Júnior no quadrangular decisivo foi justamente o fator mando de campo, pois venceu as três partidas como mandante, somando nove dos 11 pontos que lhe garantiram o título dentro de Nova Lima.

Taça encaminhada

Apesar de o empate garantir o acesso dos dois clubes ao Módulo I do Estadual, o Villa deixou evidente desde a saída de bola que queria a taça. E foi o único time que jogou no primeiro tempo. Empurrou o Democrata-GV para o seu campo e construiu uma confortável vantagem de 2 a 0, com gols de Willian, aos 34, e Thiago Balaio, aos 39 minutos.

Logo aos 7 minutos da etapa final, Gabriel Carioca marcou o terceiro e a comemoração da torcida foi com o gritos de: “É campeão”. Nem o gol de pênalti de Rael, aos 14, foi suficiente para acabar com a festa vilanovense.

O Villa Nova soube controlar a partida, segurou o resultado, não sofreu em momento algum e entre gritos de: “Ô, o Leão voltou”, e: “É campeão”, a festa da torcida teve um recado: “O Villa não morreu, nem morrerá, deixa a língua do povo falar”.

Ficha do jogo

VILLA NOVA 3

Glaycon; Fumaça, Stockl, Gabriel Carioca e Thiago Balaio; Kauê (Adrian), Yan (Matheus Lima) e Gustavo Crecci; Igor (Willian), Bruninho e Mateus. Técnico: Cícero Junior;

DEMOCRATA-GV 1

Diego Vitor; Luiz Henrique, Caldeira, Roni Lobo e Ailton Santos; Adriano, Fábio Leite, João Paulo e Nael; Octávio (Firmino) e Rael. Técnico: Paulo Schardong;

DATA: 2 de outubro de 2021;

ESTÁDIO: Castor Cifuentes;

CIDADE: Nova Lima;

MOTIVO: 6ª rodada do quadrangular final do Módulo II do Campeonato Mineiro;

GOLS: Willian, aos 34, e Thiago Balaio, aos 39 minutos do primeiro tempo; Gabriel Carioca aos 7, Rael, aos 14;

ARBITRAGEM: Paulo César Zanoveli, auxiliado por Luiz Antônio Barbosa e Marconi Helberth;

CARTÃO AMARELO: Gustavo Crecci (Villa Nova); Nael, Ailton Santos e Fábio Leite (Democrata-GV).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link