DuelBet - Maxi - Pos 1 - Internas

Notícias

No Triângulo, Atlético pega Uberlândia precisando vencer para não se complicar no Mineiro

Por Redação, 08/03/2018 às 19:43

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Após atingir a sua pior campanha na fase de classificação do Campeonato Mineiro desde 2005, quando a competição passou a ser disputada por 12 clubes, o Atlético tem pela frente um confronto importante contra o Uberlândia para tentar avançar às quartas de final do Estadual. O confronto está marcado para esta quinta-feira, às 19h30, no estádio Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro, e é válido pela penúltima rodada da primeira fase.

O Galo iniciou a rodada na quarta colocação, com 12 pontos, mas perdeu duas posições e caiu para o sexto lugar após os jogos desta quarta-feira. Assim, o time alvinegro fica ainda mais pressionado para vencer fora de casa e evitar deixar para decidir a classificação na última rodada, no próximo domingo, diante do Tombense, no Independência.

“A gente tem que ir lá para vencer o jogo porque precisamos da vitória. A equipe está preparada para esse jogo e espero que a gente saia com os três pontos”, disse o atacante Róger Guedes.

Para esta partida, o Atlético não poderá contar com o venezuelano Otero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No lugar, o técnico Thiago Larghi optou pela entrada de Cazares. Esta é a única mudança em relação à equipe que perdeu o clássico para o Cruzeiro, no último domingo, no Horto.

Róger Guedes comentou a alteração e disse que o comportamento do time muda com a entrada do equatoriano. “Muda porque a gente ganha mais qualidade no passe ali no meio de campo. O Cazares busca mais o jogo, como um terceiro volante. Então, acho que isso vai nos ajudar na posse de bola”, destacou.

O atacante Carlos, sentindo um desconforto no joelho direito, não participou da atividade desta quarta-feira e fará exames médicos para saber a gravidade do problema. O jogador tem o nome envolvido em uma negociação com o Sport que pode trazer ao Atlético o volante Rithely por empréstimo.

Na zona de rebaixamento, o Uberlândia voltou para a lanterna, com apenas nove pontos, após a realização dos jogos desta quarta-feira. Desta forma, a equipe do Triângulo também precisa da vitória para entrar na última rodada fora da degola. Após amargar quatro derrotas seguidas, o Verdão vem de vitória sobre o Patrocinense em casa.

Acompanhe, a partir das 19h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Milton Naves, comentários de Junior Brasil e reportagens de Cláudio Rezende e Álvaro Damião.

Uberlândia x Atlético

Uberlândia: Roni; Cesinha, Bruno Costa, Ferron e Rogério; Leandro Santos (Silvano), Marco Goiano, Daniel Pereira e Alê; Ricardinho e Alfredo. Técnico: Zé Teodoro

Atlético: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias e Cazares; Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 8 de março de 2018, quinta-feira, às 19h15
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Corrida Itatiaia: dicas de preparação para as vésperas e para o dia da prova. https://t.co/K2au7jj977 https://t.co/HM5DhOsFL0

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Até quando vamos aguentar essa mamata de o cidadão ganhar para um cargo e, antes do fim, tentar outro, sem correr risco de perder a boquinha?". Confira a coluna de Eduardo Co...

    Acessar Link