Notícias

No São Paulo, Tiago Volpi sonha em ser convocado para a seleção brasileira

Por Agência Estado , 14/01/2020 às 08:25

Texto:

Após ter sido comprado pelo São Paulo no final da temporada de 2019, o goleiro Tiago Volpi tem metas traçadas para 2020. Um dos objetivos do goleiro de 29 anos é ser convocado pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira.

Volpi afirmou encarar o desafio com "pés no chão". Atualmente, a seleção conta com dois goleiros convocados frequentemente: Alisson, titular, e Ederson, reserva imediato. Para a posição de terceiro goleiro, Tite tem alternado os chamados. A seleção tem pela frente em 2020 as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 e a Copa América.

"A seleção é um sonho, mas sempre fui consciente de que é uma série de fatores, o coletivo conta muito. Se a gente estiver bem no individual e coletivo, tudo é uma consequência. O sonho existe, mas tenho que estar focado em ajudar o meu clube. Vou trabalhar, mas sei que isso vai acontecer se o time estiver bem. Estou tranquilo, tenho os pés no chão", afirmou Volpi.

No ano passado, Tite e o preparador de goleiros da seleção, Taffarel, foram ao estádio do Morumbi para assistir ao clássico entre São Paulo e Santos. Na ocasião, o goleiro alvinegro Everson estava sendo observado pela comissão técnica brasileira

Na última convocação de 2019, Tite não chamou jogadores que atuavam no futebol brasileiro. Além de Alisson e Ederson, o outro goleiro convocado foi Daniel Fuzato, da Roma, da Itália.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link