Notícias

Neymar tenta encerrar diante do Peru sua maior sequência sem marcar pela Seleção

Peruanos foram vítimas do primeiro hat-trick do atacante com a camisa amarela

Por Alexandre Simões, 09/09/2021 às 06:00
atualizado em: 09/09/2021 às 20:36

Texto:

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Neymar não balança a rede há cinco jogos, sem contar duelo contra Argentina que foi paralisado

O atacante Neymar volta ao Grande Recife depois de quase uma década para tentar encerrar seu maior jejum de gols pela Seleção justamente onde alcançou o seu primeiro hat-trick com a camisa amarela. Nesta quinta-feira (9), o Brasil recebe o Peru, às 21h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Acompanhe, a partir das 21h, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Enio Lima, comentários de Leo Figueiredo, reportagens de Wellington Campos e Emerson Pancieri, análise da arbitragem com Márcio Rezende de Freitas, plantão de Fabrício Calazans, com Domingos Sávio Baião na análise dos números e a ancoragem de João Vitor Cirilo.

A maior estrela do time de Tite não balança a rede há cinco jogos, isso sem contar o confronto contra a Argentina no último domingo (5), em São Paulo, paralisado aos cinco minutos por agentes da Anvisa que entraram no gramado da Arena Corinthians para autuar jogadores argentinos que estavam irregulares no país.

O último gol de Neymar pelo Brasil foi justamente sobre os peruanos, em 17 de junho deste ano, numa goleada por 4 a 0 pela fase de grupos da Copa América.

Depois deste confronto, ele passou em branco diante de Colômbia, ainda pela fase de grupos, e Chile, novamente Peru e Argentina, na reta final do torneio de seleções da América do Sul. No último dia 2 seguiu sem marcar diante dos chilenos, em Santiago, pelas Eliminatórias.

A maior sequência sem gols do atacante era até então de quatro partidas, vivida entre 2012 e 2013, em 2017 e nos últimos três jogos de 2019 e no primeiro de 2020.

Desempenho

O que pode animar Neymar é seu desempenho na única vez em que defendeu a Seleção em Pernambuco. Em 10 de setembro de 2012, o Brasil disputou amistoso contra a China, no Estádio do Arruda, em Recife, e goleou por 8 a 0, com o atacante alcançando o primeiro dos seus quatro hat-trick com a camisa amarela, sendo que num deles balançou as redes quatro vezes, nos 4 a 0 sobre o Japão, em 14 de outubro de 2014, em Cingapura.

Esses três gols sobre os chineses abriram a maior sequência de jogos com Neymar marcando gols em sua trajetória pela Seleção Brasileira, pois nas quatro partidas seguintes ele também balançou a rede adversária pelo menos uma vez.

Artilharia

Diante do Peru, nesta quinta-feira, Neymar busca mais uma vez o posto de maior artilheiro do Brasil nas Eliminatórias. Atualmente, ele divide essa condição com Romário e Zico, com 11 gols, cada, sendo que seus companheiros têm números bem superiores.

O Baixinho balançou a rede 11 vezes em oito partidas, média de 1,37. O maior ídolo flamenguista alcançou essa marca em 11 partidas.

Neymar, sem considerar o jogo contra a Argentina, completa nesta quinta-feira 20 jogos de Eliminatórias. Balançando a rede uma vez, ele deixa para trás Romário e Zico.

BRASIL X PERU

Brasil: Weverton; Danilo, Lucas Veríssimo, Éder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Gabriel Barbosa e Neymar. Técnico: Tite

Peru: Gallese; Advíncula, Santamaría, Callens e Marcos López; Tapia, Yotún, Carrillo, Cueva e Édison Flores; Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca

Motivo: 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022
Data: 9 de setembro de 2021, domingo, às 21h30
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
VAR: Eseban Ostojich (URU)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link