Notícias

‘Não existe nome para essa dor’, desabafa mãe que sofreu diversos abortos e escolheu a adoção

Por Redação, 08/05/2019 às 07:59
atualizado em: 14/05/2019 às 17:08

Texto:

Foto: Manu/Antunes
Manu/Antunes
00:00 00:00

O sonho da maternidade beira o inexplicável para algumas histórias, como a de Verlaine Prado, que ‘enfim foi mãe’ de Natasha, após vários abortos, sendo um deles de gêmeos. 

Este é o terceiro episódio da série especial Enfim... Mãe que a Itatiaia veicula na semana que antecede o Dia das Mães. O especial tem depoimentos únicos, mas semelhantes na determinação de cada mulher que conseguiu realizar o sonho da maternidade. Clique aqui e ouça o depoimento emocionante com Kátia Pereira.

Leia também: 
Série especial: ‘barriga amiga’ de mãe e cunhada torna possível sonho da maternidade 
'Enfim…Mãe': Itatiaia conta histórias de mães surpreendidas com momentos desafiadores

Perder um filho é uma dor que não tem explicação. "As pessoas não sabem o quanto dói até passarem por isso. E não tem nome. Não existe nome para essa dor. Você não é órfão, quando você perde o marido ou esposa tem um nome, você é viúvo ou viúva, mas para essa dor não existe nome”, diz ao se lembrar da perda de uma gestação de gêmeos. 

Mas, mesmo em meio a todo esse sofrimento, o sonho de ser mãe nunca se apagou. “A gente já tinha colocado um processo para adoção. Ficamos na fila de espera um ano e onze meses. Quando foi em abril de 2017, um telefone tocou e aí foi como se a bolsa tivesse estourado, porque foi uma gestação”. 

Todo o processo de adoção durou um ano e 11 meses, até Natasha dar voz ao ‘enfim mãe’ de Verlaine. “Deus pincelou tudo, Deus sabe o momento certo. Quando ela chegou, que ela entrou na sala... A emoção e a adrenalina estavam muito altas. É como se ali nasceu a Verlaine mãe”. 

Confira os bastidores

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Após derrota, Léo Silva diz que 'gol no início do 2º tempo prejudicou o Atlético' https://t.co/0bZnR5tukO https://t.co/l276Zxl8eF

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ 'Tivemos chances, mas o resultado mais justo seria o empate'.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Time ainda não venceu na série B.

    Acessar Link