Notícias

Na mira do Cruzeiro, Rafinha fala do futuro e do desejo de voltar ao futebol brasileiro

Por Redação , 07/12/2017 às 17:33
atualizado em: 07/12/2017 às 20:16

Texto:

Alvo do Cruzeiro para a próxima temporada, o lateral-direito Rafinha ainda não resolveu o seu futuro no Bayern de Munique. Segundo o jogador, o clube alemão deseja a renovação do vínculo, que termina no meio de 2018, e, por isso, a saída neste momento pode ficar mais complicada, mas a vontade de voltar ao Brasil é grande.

“Voltar eu vou sim, mas não sei se na velocidade com que as notícias estão saindo no Brasil. Mas tenho uma reunião com o Bayern aqui, vou conversar com meu empresário, na segunda semana de dezembro para definir a minha situação. Mas não tenho que me preocupar. Tenho contrato até o meio do ano”, disse Rafinha em entrevista ao canal por assinatura Esporte Interativo.

A ideia de Rafinha é voltar ao futebol brasileiro para iniciar a temporada, em janeiro, mas ele se prepara para uma possível resistência dos alemães. Assim, não está descartada a chance de o lateral só conseguir se desvincular do Bayern em junho.

“Lincoln me representa no Brasil e sabe das situações, tem que ter paciência. Faz sete anos que estou aqui e definir tudo em um mês é complicado, então não é fácil. Eu tenho minha vida toda na Alemanha, são 13 anos que estou aqui, mas claro que é meu desejo voltar ao Brasil, ficar perto da minha família, dos meus filhos, da minha mãe, já estou há muito tempo longe de casa, mas estou amadurecendo esta ideia, a vontade de jogar no Brasil existe, e espero que, se não for agora, que seja em breve”, afirmou.

“Vou conversar com o Bayern para saber qual o plano deles. Eles têm uma proposta para renovar o contrato, foi só falado, não tem nada no papel. E, depois desta reunião, vou decidir o futuro, pensar em mim, já tenho 32 anos e vou decidir o que quero para a próxima temporada”, completou.

Além do Cruzeiro, Rafinha é monitorado por outros grandes clubes brasileiros, como Palmeiras, Flamengo e São Paulo. Almejando o título da Libertadores, a diretoria celeste deseja completar a lacuna criada na lateral-direita neste ano, quando ninguém conseguiu se firmar. Quatro jogadores foram testados pelo técnico Mano Menezes: Ezequiel, Lennon, Rafael Galhardo e até o volante Lucas Romero, improvisado algumas vezes.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Horário de verão será menor a partir do ano que vem: https://t.co/oLzoWLctLd https://t.co/zVYlWaNt2u

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Você brocha', 'Você morre': cigarros terão alertas mais fortes até maio do ano que vem - https://t.co/mXaDySvXSv https://t.co/fQ71jNm3Vk

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ENTREVISTA COMPLETA - Itair Machado coloca data para Bruno Silva ser oficializado pelo Cruzeiro e fala sobre negociações em aberto por mais reforços. O dirigente celeste abor...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    COPA ITATIAIA ⚽️📻 A Itatiaia e a Cemig alertam: o coração vai bater mais forte neste domingo, quando saberemos quem terá a vantagem de jogar diante da torcida o último duelo...

    Acessar Link