PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Na despedida de Eurico Miranda, Vasco se reabilita e vence Nova Iguaçu pelo Carioca

Por Agência Estado, 21/01/2018 às 20:19

Texto:

No último dia de Eurico Miranda como presidente - eleito na última sexta-feira, Alexandre Campello assume o cargo a partir desta segunda-feira -, o Vasco se reabilitou da derrota para o Bangu, na estreia da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca - e venceu o Nova Iguaçu por 4 a 2, pela segunda rodada, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Por conta de toda a polêmica envolvendo as eleições, o jogo foi realizado mais uma vez com os portões fechados. Do lado de fora houve protestos de cerca de 500 torcedores. Muitos rojões eram ouvidos durante a partida. Evander, Andrés Rios, Yago Pikachu e Andrey marcaram para o Vasco, que somou os primeiros três pontos no Grupo B. Já o Nova Iguaçu segue sem vencer - empatou com a Cabofriense na estreia - e amarga a lanterna da chave.

A partida começou bastante movimentada, com cada time criando uma oportunidade. Adriano chutou e o goleiro uruguaio Martin Silva espalmou. Depois, Paulinho viu a sua finalização passar raspando a trave de Jefferson. Aos 15 minutos, Evander aproveitou cruzamento de Henrique e cabeceou para colocar o Vasco na frente. Na sequência, aos 27, Henrique cruzou rasteiro e Andrés Rios ampliou com um leve desvio.

Após o segundo gol, o time da casa recuou e viu o Nova Iguaçu quase empatar em dois lances: Robinho na rede pelo lado de fora e Murilo, de cabeça, exigindo grande defesa de Martin Silva.

Na volta do intervalo, o Nova Iguaçu seguiu em cima do Vasco e, depois de Martin Silva defender falta cobrada por Murilo Henrique, o zagueiro diminuiu de cabeça aos 16 minutos. Insatisfeito com o comportamento do time no segundo tempo, o técnico Zé Ricardo colocou Rafael Galhardo e Caio Monteiro nos lugares de Wellington e Paulinho, respectivamente. Com isso, liberou Yago Pikachu para o ataque.

O Nova Iguaçu insistia demais nos cruzamentos e foi justamente assim que aconteceu o empate. Martin Silva ficou no meio do caminho após cruzamento e Bruno Smith apareceu na segunda trave para completar de cabeça.

No entanto, o Vasco se recuperou do susto rápido. Yago Pikachu recebeu livre de marcação nas costas da defesa e bateu rasteiro na saída de Jefferson, aos 35 minutos. Sete minutos depois, Andrey apareceu na segunda trave e cabeceou para fazer o quarto do time cruzmaltino.

O Vasco volta a campo nesta quarta-feira contra a Cabofriense, às 17 horas, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), enquanto que o Nova Iguaçu recebe o Volta Redonda nesta quinta, às 16h30, em Nova Iguaçu (RJ).

VASCO 4 x 2 NOVA IGUAÇU

VASCO - Martín Silva; Yago Pikachu, Ricardo, Erazo e Henrique; Wellington (Rafael Galhardo), Desábato (Bruno Paulista), Wagner e Evander (Andrey); Paulinho (Caio Monteiro) e Andrés Rios (Paulo Vitor). Técnico: Zé Ricardo.

NOVA IGUAÇU - Jefferson; Daniel Damião (Wallace), Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Paulo Henrique, Caio Cezar (Ronan), Robinho (Bruno Smith) e Jonathan (Vinícius Paquetá); Wescley (Vinícius Matheus) e Adriano. Técnico: Edson Souza.

GOLS - Evander, aos 15, e Andrés Rios, aos 27 minutos do primeiro tempo; Murilo Henrique, aos 16, Bruno Smith, aos 31, Yago Pikachu, aos 35, e Andrey, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Murilo Henrique (Nova Iguaçu).

ÁRBITRO - Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

RENDA e PÚBLICO - Jogo com portões fechados.

LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link