Notícias

Na chegada a BH, Ricardo Oliveira ignora peso da idade: ‘Vamos ver se pareço ter 37 anos’

Por Redação, 04/01/2018 às 15:36

Texto:

Reprodução/Fox Sports

Um dos cinco reforços do Atlético até o momento para 2018, o atacante Ricardo Oliveira desembarcou em Belo Horizonte nesta quarta-feira. O jogador ainda passará por exames médicos antes de assinar contrato de dois anos com o clube alvinegro.

Após ter o nome divulgado, Ricardo Oliveira causou estranheza em parte da torcida que esperava o rejuvenescimento no elenco prometido pela nova diretoria comandada por Sérgio Sette Câmara. Com 37 anos, o atacante chega para substituir Fred, de 34, que se transferiu para o arquirrival Cruzeiro. Além do novo camisa 9, o Galo anunciou as contratações do volante Arouca (31 anos), os atacantes Róger Guedes (21) e Erik (23) e o lateral-direito Samuel Xavier (27).

Para manter a forma, Ricardo Oliveira se dedicou nas férias e postou vídeos com os treinos realizados. Questionado sobre a idade, o atacante mandou seu recado: “Vocês vão ver nos treinos e nos jogos se parece ter 37 anos. Para quem me conhece como atleta, a idade não vai pesar. Vou mostrar em campo”, frisou.

O novo camisa 9 do Atlético se mostrou otimista em fazer uma boa temporada, após três anos no Santos, e garantiu que irá ‘provar’ seu valor, elogiando a torcida alvinegra. "Foi uma decisão acertada. Tenho convicção disso, não só pela grandeza do Atlético e a Massa, que é sua torcida. Afinal de contas, ficou na cabeça de todos os brasileiros aquele famoso grito de 'Eu acredito', todo mundo acabou indo nessa vibe. É um desafio bacana para a minha carreira, já que as vezes que eu retornei ao Brasil sempre fiquei no estado de São Paulo. Toda mudança gera muita esperança. Estou bastante animado. Espero apenas os exames médicos para poder oficializar. Confesso que estou muito feliz com a oportunidade", observou.

“Estou ótimo, muito animado. Quero poder provar para a massa atleticana, que eu já joguei contra e sei como é, é melhor ainda. Um time gigante como é o Atlético vai ter essa exigência do torcedor de ganhar títulos. A história do Atlético é gigante. É por isso que o torcedor cobra bastante. Venho com essa certeza. Toda mudança gera esperança. Estou muito animado. Quero logo treinar, entrar em contato com os companheiros, para iniciar esse ano que acredito que vai ser muito promissor”, completou.

Ricardo Oliveira chega no momento em que o Atlético mudou a filosofia e agora está com ‘pés de no chão’ e adotou corte de gastos no futebol, o que provocou as saídas de jogadores importantes como Fred, Robinho e Marcos Rocha. No entanto, o atacante minimizou a situação e se mostrou empolgado com a temporada no novo clube.

“Transições são normais em um clube de futebol, acho que isso é tudo muito natural. Espero que a gente consiga assinar contrato, ter a aprovação nos exames, para podermos falar do que pensamos para este ano. Os objetivos são grandes, são imensos, os desafios são maiores, porém com toda a história que eu construí no futebol eu venho com muito ânimo, com muita coisa para acrescentar a este clube e estou ansioso para ter o primeiro contato com meus companheiros”, finalizou.

A expectativa é que Ricardo Oliveira e os outros quatro reforços – Arouca, Róger Guedes, Erik e Samuel Xavier – estejam na apresentação do elenco do Atlético, marcada para a tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️#Atlético: Thiago Larghi admite desempenho ruim do @atletico na derrota para o @Grêmio. Treinador revelou que há… https://t.co/24qBySztTr

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Em uma atuação muito ruim, o time alvinegro acusou as baixas sofridas no elenco, praticamente não atacou e perdeu

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O dirigente abordou assuntos importantes, como as negociações para o empréstimo do meia Cazares, que ficou em Belo Horizonte justamente devido às tratativas, o interesse no at...

    Acessar Link