Notícias

Na abertura do returno da Série B, América empata sem gols com Operário no Independência

Por Redação, 31/08/2019 às 20:56
atualizado em: 31/08/2019 às 21:20

Texto:

Foto: Mourão Panda / América
Mourão Panda / América

O América pouco criou e ficou só no empate em 0 a 0 com o Operário-PR, neste sábado, no Independência, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coelho ampliou a invencibilidade para oito jogos e permaneceu na 13ª posição, com 25 pontos, mesma pontuação de Londrina (11º) e Brasil de Pelotas (12º), mas atrás devido ao número de vitórias.

Os jogadores do América reclamaram da arbitragem pela não marcação de dois pênaltis, ambos envolvendo puxões no zagueiro Ricardo Silva em jogadas de bola aérea na área do Operário.

No primeiro tempo, o América praticamente não ameaçou o gol do Operário, que foi mais efetivo e ficou mais perto de abrir o placar. O time alviverde finalizou com perigo apenas em uma bicicleta do zagueiro Paulão. O Coelho chegou a balançar as redes no fim da etapa inicial com Felipe Azevedo após passe de Diego Ferreira. Mas o lateral-direito foi flagrado em impedimento antes de efetuar a assistência.

Na etapa final, o Coelho seguiu pouco criativo no ataque e não conseguiu furar a defesa da equipe paranaense, que caiu duas posições com o empate e fechou a rodada em oitavo lugar, com 29 pontos.

Na próxima rodada, o América enfrenta o Botafogo-SP, sábado, às 11h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No mesmo dia, às 16h30, o Operário recebe o Cuiabá, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná.

América 0 x 0 Operário

América: Jori; Leandro Silva, Ricardo Silva, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Diego Ferreira (Neto Berola); Felipe Azevedo (França), Marcelo Toscano (Willian Maranhão) e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Operário: Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel, Índio, Marcelo (Rafael Chorão) e Cleyton; Felipe Augusto (Schumacher) e Lucas Batatinha (Cléo Silva). Técnico: Gerson Gusmão

Motivo: 20ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 31 de agosto de 2019, sábado, às 19h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Não houve

Cartão Amarelo: Ricardo Silva, Marcelo Toscano, Leandro Silva (América); Maílton, Allan Vieira, Lucas Batatinha (Operário)

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Alisson Lima Damasceno (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link