DuelBet - Maxi - Pos 1 - Internas

Notícias

MP está na Zona da Mata para apurar extensão dos danos após tubulação do mineroduto romper

Por Redação , 13/03/2018 às 09:17

Texto:

Representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) estão em Santo Antônio do Grama, na Zona da Mata, para apurar as causas e extensão dos danos provocados pelo rompimento de uma tubulação do mineroduto de ferro Minas-Rio ocorrido na manhã dessa segunda-feira. 

O procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, ressalta que é prioridade da instituição que os fatos sejam apurados de forma célere e efetiva.

Assista:

Vazamento afetou o rio que abastece a cidade e outro ribeirão. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) teve de interromper a captação de água, por volta das 7h40, e a Anglo American Minério de Ferro S.A. informou que no momento "esforços estão concentrados em medidas emergências que garantam o abastecimento de água da cidade".

Caminhões-pipa foram disponibilizados para atender os mais de 4 mil moradores do município. Os veículos serão abastecidos na Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Casca.

Sem água

O rompimento fez jorrar polpa de minério para fora, como mostram vídeos feitos por moradores da região. Eles relatam que muita lama e rejeitos de minério estão descendo pelo rio. A Copasa diz que interrompeu o abastecimento de água por volta das 10 horas, "antes da chegada da mancha de minério ao ponto de captação no Córrego Santo Antonio, que ocorreu às 13 horas". 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) esclareceu que não há informações sobre vítimas ou desalojados e que equipes de emergência averiguam a situação.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🏆 Campeonato Brasileiro ⚽ Cruzeiro x Santos 🏟 Estádio Mineirão ⏰ 19:00 📻 610 AM | 95,7 FM 📝 Escalação do Primeiro… https://t.co/vuuKjdxgNV

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Aliados tendem a diferenciar as dificuldades da candidata nesta eleição da anterior, mas admitem que neste ano a queda é mais preocupante.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🏃‍♂🏃‍♀ Foi um sucesso a 2ª Corrida Itatiaia! E agora só nos resta comemorar e, claro, você continua com a gente. Na Praça Nova da Pampulha, ninguém 'arreda' pé. #corridaita...

    Acessar Link