Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

Morre médico Hermes Pardini, fundador do grupo de laboratórios que leva seu nome

Por Redação, 14/08/2019 às 11:38
atualizado em: 14/08/2019 às 12:29

Texto:

Foto: Eugênio Sávio
Eugênio Sávio

Aos 85 anos, o médico Hermes Pardini, fundador do grupo de laboratórios de mesmo nome, morreu na noite dessa terça-feira (13) em Belo Horizonte. Ele estava internado no Hospital Mater Dei e faleceu devido a complicações de uma pneumonia.

Hermes deixa a esposa, Carmen Pardini, além de três filhos e seis netos. De acordo com a assessoria do grupo, o velório teve início às 10h no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte. Restrito a familiares, o enterro será às 16h.

O grupo Pardini conta com 120 unidades próprias em Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro, além de quase 6 mil laboratórios parceiros.

Trajetória

Formado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Hermes Pardini fundou o laboratório com seu nome há 60 anos. Antes, ajudou a criar o laboratório da Faculdade de Medicina da UFMG, onde também lecionou.

Em 1997, a empresa foi pioneira no Brasil a prestar serviço de terceirização de exames, área que atualmente atende a quase 6 mil laboratórios parceiros em todo o Brasil.

Em 2006, Dr. Hermes se afastou do cotidiano da empresa, assumindo o cargo de presidente do Conselho da Família.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️🐔 Hoje é dia de @seunomeseubairro no Independência! E vai lotar, hein!? O @atletico vai ter arquibancadas cheias para apoiar a equipe diante do @ecbahia Não dá pra perder,...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ A punição prevista para casos de gritos homofóbicos é a perda de três pontos.

    Acessar Link