Notícias

Morre médico Hermes Pardini, fundador do grupo de laboratórios que leva seu nome

Por Redação, 14/08/2019 às 11:38
atualizado em: 14/08/2019 às 12:29

Texto:

Foto: Eugênio Sávio
Eugênio Sávio

Aos 85 anos, o médico Hermes Pardini, fundador do grupo de laboratórios de mesmo nome, morreu na noite dessa terça-feira (13) em Belo Horizonte. Ele estava internado no Hospital Mater Dei e faleceu devido a complicações de uma pneumonia.

Hermes deixa a esposa, Carmen Pardini, além de três filhos e seis netos. De acordo com a assessoria do grupo, o velório teve início às 10h no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte. Restrito a familiares, o enterro será às 16h.

O grupo Pardini conta com 120 unidades próprias em Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro, além de quase 6 mil laboratórios parceiros.

Trajetória

Formado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Hermes Pardini fundou o laboratório com seu nome há 60 anos. Antes, ajudou a criar o laboratório da Faculdade de Medicina da UFMG, onde também lecionou.

Em 1997, a empresa foi pioneira no Brasil a prestar serviço de terceirização de exames, área que atualmente atende a quase 6 mil laboratórios parceiros em todo o Brasil.

Em 2006, Dr. Hermes se afastou do cotidiano da empresa, assumindo o cargo de presidente do Conselho da Família.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link