350 Dias para Copa

Notícias

Morador encontra onça-parda dentro de casa no interior de São Paulo

Por Agência Estado , 20/03/2017 às 14:46
atualizado em: 21/03/2017 às 09:26

Texto:

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um morador levou um grande susto ao chegar em casa e encontrar, no interior do imóvel, uma onça-parda, neste domingo (19), em Bastos, cidade do interior de São Paulo. A onça, também conhecida como suçuarana, estava no corredor interno da casa, que dá acesso ao quintal. Assustado, o homem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que usou uma armadilha para capturar o animal.

O felino, um exemplar jovem, com cerca de 50 quilos, foi examinado por um veterinário, que o considerou apto para retornar à natureza. A onça foi solta em uma área de matas, em Quatá, cidade vizinha.

Embora tenha se tornado rara em algumas regiões do Sudeste brasileiro, a onça-parda não é considerada em risco de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN). Estudo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) mostrou que, no estado de São Paulo, com a redução das matas, seu habitat original, o felino acabou se adaptando aos canaviais.

Há um mês, os bombeiros resgataram uma onça-parda em pleno centro da cidade de Lins, na região noroeste paulista. Ainda no final de fevereiro, uma onça-parda foi flagrada pelas câmeras "passeando" em um condomínio fechado, em Salto.

Jiboia

Na sexta-feira (17), uma jiboia de 1,5 m invadiu a garagem de uma casa, em Pedreira, na região de Campinas. Na tentativa de capturar o réptil, um bombeiro civil da Brigada de Emergência da cidade foi atacado pela cobra. Ferido no braço, o homem foi levado para um hospital e recebeu atendimento.

A jiboia não é animal peçonhento, ou seja, não injeta veneno nas vítimas, mas a mordida pode transmitir bactérias. Conforme a brigada, a cobra estava agitada porque os moradores a acuaram com paus, antes da chegada dos bombeiros. O réptil foi solto em um bosque da cidade.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Alisson, Thiago Neves e Ariel Cabral receberam pancadas ontem e serão reavaliados. Mas não devem ser problema pro clássico contra o Atlético

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Daqui a pouco, diretor de futebol do @americamg confirma na Itatiaia, a saída de Gustavo Blanco. (Por… https://t.co/Q8bmkoXZbD

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Pela portaria assinada pelo ministro José Sarney Filho, será preciso aprovar um determinado número de licenças para que as metas de gratificação sejam atingidas.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Se quando eu sair não arrumar emprego, porque se meu filho pedir um prato de comida, infelizmente, vou ter que roubar, matar e fazer o que for necessário", avisa.

    Acessar Link