Notícias

A crise política no Brasil não passou batida e foi assunto para o arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, que presidiu a celebração

Semana Santa

Por Editoria de web, 10/08/2016 às 01:25

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Arquidiocese de Belo Horizonte/Divulgação
Foto: Arquidiocese de Belo Horizonte/Divulgação

Com velas nas mãos, católicos iluminaram o Mineirinho, na Pampulha, onde o arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a Missa da Unidade, nesta quinta-feira. O pontifício pediu aos fieis a renovação do compromisso com a verdade.

“Renovamos juntos a comunhão, que é nossa maior aposta. Comunhão é fonte de diálogo, de entendimento, de respeito e a capacidade de ser solidário”, disse.

A tradicional celebração é realizada desde 1921, quando a Arquidiocese de Belo Horizonte foi instituída. Durante a missa, foram abençoados os santos óleos, utilizados pelas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte, ao longo de todo o ano, nas celebrações dos sacramentos. As pastorais arquidiocesanas dos deficientes visuais e dos surdos também participaram da celebração.

A crise política no Brasil não passou batida e foi assunto para dom Walmor. “Se os políticos arrumaram essa confusão toda, agora eles têm a responsabilidade de consertar, embora seja uma tarefa de todas as pessoas e de todos os segmentos, mas eles têm uma tarefa mais importante. Esperamos deles uma nova resposta”, declarou.

“Deus precisa do nosso silêncio para nos falar. Muita gente falando demais, falando até o que não deve. Que a Sexta-feira Santa seja marcada por esse sentido bonito de silêncio para escutarmos Deus, seguir na direção certa e consertar a sociedade brasileira”, completou.

Ainda nesta quinta-feira, às 19h30, dom Walmor vai celebrar o Lava-pés na Paróquia Cristo-Rei, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta sexta-feira da Paixão, às 15h, haverá ação litúrgica em todas as paróquias mineiras. No sábado de Aleluia, às 20h, haverá uma vigília na Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem. Confira aqui a programação completa das paróquias de BH na Semana Santa.

Ouça a reportagem completa de Camila Campos

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link