Notícias

‘Minha imunização tá lá em cima’, disse Bolsonaro após negar vacina mais uma vez

O presidente ainda criticou exigência da vacina, disse que não é contra, mas que optou por não tomá-la

Por Redação , 13/10/2021 às 15:15
atualizado em: 13/10/2021 às 15:19

Texto:

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nessa terça-feira (12), que decidiu não tomar mais a vacina contra a Covid-19. “Eu estou vendo novos estudos, eu estou com minha imunização lá em cima, o IgG tá 990”, disse.

“Seria a mesma coisa de você jogar numa loteria R$ 10 pra ganhar R$ 2, não tem cabimento isso daí,” relatou.  

Bolsonaro comentou também sobre a compra de vacinas no qual definiu como “sanha”. “Agora exigir a vacina parece que cheira o mercado esse negócio aí, e isso aí não posso concordar, pra mim a liberdade acima de tudo, se o cidadão não quer tomar vacina é um direito dele e ponto final”, comentou em entrevista à Jovem Pan.

No decorrer da entrevista, o presidente disse que poderia exigir a vacinação por decreto, porém não vai fazer isso. Depois de afirmar que não vai tomar o imunizante, ele revelou que não é “contra a vacina”.   

Em Minas Gerais, após vacinação houve redução de casos e mortes em decorrência da doença. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), entre os dias 6 de setembro e de outubro, 500 cidades do estado não registraram nenhum óbito por Covid-19.

À época, o secretário de Saúde de Minas, Fábio Baccheretti, destacou que o resultado se deve ao avanço da vacinação no Estado. “Temos um grande crescimento na segunda dose aplicada. Em breve, devemos ter 70% de todo o público-alvo com todo o esquema completo. A adesão à vacinação tem gerado um reflexo muito positivo com diminuição de internações, óbitos e circulação do vírus”, destacou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link