Notícias

Militares são condenados pelo assassinato de músico e catador no Rio de Janeiro, mas não ficam presos

Réus vão responder em liberdade até que se esgotem os recursos

Por Redação , 14/10/2021 às 07:45
atualizado em: 14/10/2021 às 07:50

Texto:

Foto: Reprodução Facebook
Reprodução Facebook

Músico Evaldo, assassinado com dezenas de tiros por militares do Exército

A Justiça Militar condenou,na madrugada desta quinta-feira (14), os oito militares do Exército envolvidos nos assassinatos do músico Evaldo dos Santos Rosa, de 51 anos, e o catador de materiais recicláveis, Luciano Macedo, em abril de 2019, em Guadalupe, zona Norte do Rio de Janeiro.

O julgamento teve mais de 15 horas de duração e terminou com o placar de três votos a dois pela condenação. Apesar do resultado, os militares vão poder aguardar em liberdade até o julgamento de todos recursos.

Responsável pela operação, o tenente Ítalo da Silva Nunes pegou 31 anos e seis meses de prisão. Os demais militares foram condenados a 28 anos de cadeia, pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.  Outros quatro militares que estavam no local no dia do crime foram absolvidos. Eles não atiraram contra as vítimas.

Cinco magistrados, sendo quatro militares, participaram do julgamento, realizado na Justiça Militar da Ilha no Governador. A defesa informou que vai recorrer da decisão. 

A promotoria do Ministério Público Militar, responsável pela denúncia, criticou a versão dos agentes de que os militares teriam agido em legítima defesa, alegando que houve confronto e que estavam em uma região conflagrada. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link