Notícias

Messi defende permanência de Scaloni no comando da Argentina após eliminação

Por Agência Estado, 03/07/2019 às 16:08
atualizado em: 03/07/2019 às 16:13

Texto:

 

Com o trabalho questionado pela imprensa e também por dirigentes o técnico Lionel Scaloni ganhou um defensor de peso em sua luta para permanecer no comando da seleção argentina: o craque da equipe disse que o trabalho do treinador está no rumo certo e que, se tiver continuidade, vai render frutos.

"Estamos com ele até a morte. Os jogadores estão todos remando para o mesmo lado", disse Messi, após a derrota para o Brasil, na noite de terça-feira, no Mineirão, que frustrou mais uma vez o sonho argentino de conquistar um título. "Digam o que quiserem, mas o fato é que a Argentina há muito tempo não jogava da maneira ofensiva que está mostrando agora."

Messi reconheceu que há muita coisa a fazer para melhorar o rendimento da Argentina e tornar a equipe realmente competitiva. Mas vê na disposição de seus companheiros um ótimo caminho para o objetivo. "Quando se tem um grupo assim, fica muito mais fácil."

O jogador do Barcelona deu como exemplo o bom número de chances que a Argentina criou contra o Brasil, uma seleção, na sua análise, muito bem estruturada taticamente, entrosada e com grandes jogadores. "E não vi o Brasil superior a nós em nenhum momento", afirmou Messi, que reclamou bastante da arbitragem em todas as suas entrevistas.

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, que começam em março do próximo ano, serão o próximo desafio oficial da Argentina. Messi crê que até lá, se tiver tranquilidade e liberdade para fazer seu trabalho de renovação e implantar sua filosofia, Scaloni formará uma equipe competitiva.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link