Notícias

Mercado Central 90 anos! Serão mais de 14 horas de festa na Esplanada do Mineirão

Por Redação, 30/07/2019 às 13:17
atualizado em: 27/08/2019 às 15:31

Texto:

Um dos mais importantes pontos turísticos de Belo Horizonte vai fazer 90 anos. É o Mercado Central, famoso pela pluralidade de pratos típicos, cultura, religiosidade e muitos outros traços singulares da cultura popular mineira. 

Para comemorar, a Esplanada do Mineirão vai receber uma festa do tamanho da importância do mercado. É o encontro do Gigante da Gastronomia com o Gigante da Pampulha. Serão mais de 14 horas de evento, dia 14 de setembro, a partir das 10h. 

Além da famosa feira de produtos artesanais, vai ter feira gastronômica, espaço kids, espaço pet e a maior chapa de fígado com jiló do mundo.

A festa dos 90 anos é direcionada para toda a família e contará com os shows de Alexandre Pires, Sideral e Beto & Breno, além dos tradicionais comes e bebes que são tradição no Mercado Central, com queijos, doces, salgados, acompanhado por cerveja gelada e outras bebidas variadas.   

Dono de temperos, aromas, sabores, crenças e cores inconfundíveis, o Mercado Central é famoso para quem vem de fora e ponto de encontro para quem vive na cidade.

O presidente do Mercado, Luiz Carlos Braga, explica o slogan “90 anos de histórias” para a comemoração. “O Mercado vai além de um local onde pessoas compram produtos de primeira necessidade. É um ambiente onde as pessoas socializam, fazem amizades. São histórias dos comerciantes, colaboradores e frequentadores, criando esse lugar que é considerado a cara de BH. Temos muito orgulho das muitas histórias que aqui aconteceram e da responsabilidade de cuidar desse espaço tão querido dos nossos conterrâneos e tão apreciado pelos nossos visitantes.”

Serviço
Festa Mercado Central 90 anos 
Data: 14 de setembro – sábado
Shows: Alexandre Pires, Sideral, Beto & Breno e muito mais
Horário: das 10h às 23h30 
Local: Esplanada do Mineirão 
Ingressos: entrada gratuita da 10h às 14h
Retirada do ingresso: www.mercadocentral.com.br

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link