Notícias

Médico do Cruzeiro detalha situação de lateral Orejuela e projeta volta após a Copa América 

Por Redação, 21/05/2019 às 12:42
atualizado em: 22/05/2019 às 18:58

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Vinicius Silva/ Cruzeiro EC
Vinicius Silva/ Cruzeiro EC

Dos males, o menor. Assim pode ser definida a situação do lateral-direito Orejuela, que teve uma lesão no menisco do joelho esquerdo na partida contra o Fluminense, no último sábado (18). Em entrevista exclusiva nesta terça-feira ao repórter Samuel Venâncio, da Itatiaia, o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, disse que o atleta pode voltar após a parada para a Copa América. 

“Hoje eu o reavaliei e ele estava melhor. Ainda com o joelho bem dolorido, mas não estava inchado e deu para perceber que a estrutura ligamentar estava preservada. Ou seja, não havia lesão de ligamento. Ele foi encaminhado para o estudo de ressonância magnética, onde se confirmou o diagnostico de lesão de menisco”, explica. 

O Cruzeiro aguarda agora a liberação do Ajax-HOL, clube detentor dos direitos econômicos do jogador, para realizar a cirurgia. O tempo de recuperação médio para esse tipo de lesão é de oito a dez semanas. Porém, pode ser ainda menor. 

“O Orejuela é um atleta que nos surpreendeu recentemente na lesão muscular que ele teve e eu tenho esperança que isso ocorra também na lesão do joelho. Ele quer voltar logo a jogar, sabe da importância dele para a equipe e está envolvido com o processo [de recuperação]”, completa.

Apesar de delicado, a recuperação deste tipo de lesão é mais rápida do que outros problemas no joelho, como o rompimento de ligamento cruzado, que o afastaria do gramado pelo restante do ano.

Leia também: Com lesão no menisco do joelho esquerdo, Orejuela passará por cirurgia e desfalca Cruzeiro

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link