Notícias

A pedido de deputados, MDB tira presidente do partido em MG e nomeia comissão provisória

Por Redação, 16/07/2018 às 15:25
atualizado em: 16/07/2018 às 15:47

Texto:

Foto: Henrique Chendes/Imprensa MG
Henrique Chendes/Imprensa MG

O MDB nacional confirmou em primeira mão à Itatiaia, na tarde desta segunda-feira, a dissolução estadual do partido em Minas. Isso significa que o presidente da sigla no estado, o vice-governador Antônio Andrade, será destituído do posto na legenda. Uma comissão provisória presidida pelo deputado federal Saraiva Felipe será nomeada para o comando.

Na semana passada, vários deputados federais e estaduais encaminharam à executiva nacional do partido um documento pedindo a intervenção no MDB de Minas. Em seguida, 43 deputados titulares e 12 suplentes enviaram um novo documento de renúncia, pedindo a dissolução do partido, agora aceita.

Os emedebistas discordam da posição Andrade, que não quer a reedição da aliança com o PT em Minas. Os parlamentares afirmam, porém, que a única forma de garantir a reeleição e cadeiras no Legislativo estadual e federal em grande número é em união com os petistas.

Ouça a reportagem de Edilene Lopes

Confira a carta emitida pelo partido:

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link