Notícias

Maternidade Odete Valadares fica sem anestesista e é obrigada a transferir pacientes 

Por Redação , 12/08/2017 às 12:39
atualizado em: 13/08/2017 às 08:57

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

A maternidade Odete Valadares, em Belo Horizonte, amanheceu sem anestesista neste sábado e teve que transferir pacientes para o hospital Júlia Kubitschek. A denúncia foi feita pelo próprio corpo médico da unidade, que faz cerca de 400 partos por mês e é uma das maiores de Minas Gerais.

A médica obstetra Iara Marques, gerente assistencial da maternidade, disse à reportagem da Itatiaia que o anestesista do plantão deste sábado adoeceu e o outro pediu demissão. “Estamos com o número de anestesistas reduzido, um dos anestesistas de hoje está de atestado e outro pediu demissão”, disse Iara. “Normalmente, são dois na escala”, acrescentou.

“A orientação é que as pacientes não procurem a maternidade, porque hoje não temos como internar ninguém. Todas pacientes estão sendo transferidas para outras unidades”, avisou Iara.

Flávia Ribeiro, outra médica da unidade, garante que os  problemas são antigos. “A Fhemig, já há alguns anos, vem passando por alguns problemas de gestão, mudanças tanto na estrutura central quantos nas unidades, como todo serviço público do país. A gente fica tentando resolver.Ás vezes, a comunidade não percebe, mas o médico faz o que é possível”, ressaltou.

O Sindicato dos Médicos já acionou o Ministério Público. A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) respondeu à Itatiaia que já escalou um anestesista para cobrir o plantão este sábado.  

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Polícia divulga foto de suspeita de matar empregada em BH após discussão em ônibus: https://t.co/gYkgYqhCGX https://t.co/SdxWM9mVS2

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Rafael Moura e Marlone não permanecem no @atletico para próxima temporada. Outros jogadores jovens serão emprestado… https://t.co/1gES8aoABH

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Hotéis e agências de turismo questionam pressa na tentativa de privatizar o Expominas - https://goo.gl/XW4brH

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Consumo de cerveja nos estádios de Minas pode ser liberado - Você é contra ou a favor? https://goo.gl/btBgij

    Acessar Link