Notícias

Mascherano se despede do Barcelona e anuncia acordo com time chinês: 'Novo começo'

Por Agência Estado, 24/01/2018 às 12:45

Texto:

A quarta-feira no Barcelona foi marcada pela despedida do argentino Javier Mascherano, oficializado como novo reforço do Hebei Fortune, da China, e deu adeus ao clube catalão dizendo que precisa de um "novo começo" em sua carreira.

Na China, ele se junta ao brasileiro Hernanes, que retornou recentemente de empréstimo ao São Paulo, ao marfinense Gervinho e ao compatriota Lavezzi. O Barcelona não divulgou detalhes financeiros da transferência da Mascherano para o futebol chinês.

Para homenagear o jogador, o Barcelona organizou uma cerimônia de despedida que foi transmitida pela internet e contou com a presença do presidente do clube catalão, Josep Maria Bortomeu e de todo o elenco, além do ex-zagueiro Carles Puyol, companheiro de Mascherano em campo muitas vezes.

"Foi um sonho para jogar para o Barcelona.Agora eu estou acordando e o sonho está chegando ao fim", lamentou Mascherano, que admitiu a dificuldade de encontrar espaço na equipe titular. "Eu não tenho a mesma força que tinha antes de continuar lutando por um lugar entre os titulares. Às vezes você precisa reiniciar e começar de novo e buscar novos desafios em lugares diferentes".

Emocionado, o jogador de 33 anos, que atuou boa parte de sua carreira como volante, lamentou por ter chegado o dia de sua despedida do Barcelona e admitiu que perdeu espaço no elenco catalão.

"Eu sempre disse que a parte mais difícil sobre jogar no Barça foi que um dia eu teria que sair do clube. Mas você precisa tomar decisões. Com o passar do tempo, estava ficando claro que eu estava perdendo espaço como protagonista e tudo ficou cada vez mais difícil para mim", disse Mascherano, emocionado.

Seus colegas de equipe gravaram mensagens de vídeo que foram exibidas durante a cerimônia no Camp Nou. O adeus à torcida será nesta quinta-feira, na partida contra o Espanyol, pelas quartas de final da Copa do Rei. Como está machucado, o argentino, no entanto, não poderá entrar em campo e a homenagem deve ser feita antes da partida.

Conhecido por seu estilo raçudo, Mascherano foi revelado pelo River Plate, da Argentina, passou pelo Corinthians, West Ham, da Inglaterra, e pelo Liverpool, até chegar ao Barcelona em 2010.

Ele ajudou o clube catalão na conquista de 18 títulos e atuou em 334 jogos com a camisa do Barcelona, marcando apenas um gol. Ultimamente, o argentino vinha jogando pouco com o treinador Ernesto Valverde, que preferiu usar o francês Umtiti ao lado de Piqué. As lesões também atrapalharam Mascherano de atuar mais nesta temporada. Antes da sua saída, o time contratou o colombiano Mina junto ao Palmeiras.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Goleada sobre La U é a maior do Cruzeiro com Mano; vitória é a mais elástica desde 2011 - saiba mais:… https://t.co/0rPEi2CIxd

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Adivinha quem foi no camarote da Rádio de Minas hoje? Tivemos a honra de receber o ex-presidente do Supremo, Joaqui… https://t.co/kjjEl2dmWG

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Perdeu a Resenha de Boleiro dessa semana? Confere aqui um pedacinho do bate papo do Thiago Reis e do Leandro Silva com o lateral do Clube Atlético Mineiro, Patric. A Rese...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Segundo a PM, a ação foi discreta e não chamou a atenção dos clientes do centro de compras.

    Acessar Link