355 Dias para Copa

Notícias

Com 32 atletas, o elenco do Cruzeiro se reapresentou nesta segunda-feira após quase um mês de férias

Para 2017

Por Redação/Agência Estado , 09/01/2017 às 22:06
atualizado em: 10/01/2017 às 20:52

Texto:

Com 32 atletas, o elenco do Cruzeiro se reapresentou nesta segunda-feira ao técnico Mano Menezes após quase um mês de férias. Em sua primeira entrevista do ano, o treinador destacou a importância dos reforços trazidos pela diretoria, a mudança no estilo de jogo da equipe que essas peças irão proporcionar e a construção de um time que seja capaz de atingir a meta traçada pelo clube para 2017: voltar a conquistar títulos após dois anos em branco.

De cara, o treinador já poderá começar a trabalhar com três das quatro novas contratações: o zagueiro equatoriano Luis Caicedo, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o volante Hudson. Principal reforço, o meia Thiago Neves ainda está nos Emirados Árabes Unidos resolvendo questões burocráticas com o Al Jazira e a mudança para Belo Horizonte.

Mano ressaltou que o clube contratou as poucas peças porque o grupo já era bom e preencheu lacunas detectadas ao longo da temporada passada. “A meu ver, sem as quatro contratações, o Cruzeiro já tinha um elenco qualificado para conquistar títulos. Fomos buscar reforços pontualmente naqueles lugares onde julgamos que tínhamos carência”, observou.

“Penso que se nós apresentarmos um acréscimo nesses lugares, com características um pouco diferente de jogadores, como o Thiago Neves, que tem uma característica bem diferente dos outros meias que temos, vai dando à equipe qualificação para estar entre os primeiros, que é o lugar onde as equipes grandes têm que estar”, acrescentou.

Após dois anos sem conquistar um título sequer, a diretoria celeste está obcecada para dar a volta por cima em 2017. Por isso contratou pontualmente para qualificar o elenco. Mano Menezes destacou o objetivo do clube para a temporada. Neste ano, o Cruzeiro disputará cinco competições: Campeonato Mineiro, Primeira Liga, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

“Não temos nem uma dúvida que o Cruzeiro precisa voltar a conquistar títulos. Nós vamos nos preparar para isso com a ambição de querer atingir a meta dentre as cinco competições que vamos jogar este ano”, frisou.

Mudança no estilo de jogo

Nas duas passagens de Mano Menezes pelo Cruzeiro, o time adotou uma forma de jogar: esperando o adversário na defesa e saindo em velocidade no contra-ataque. Mas para 2017, o treinador avisou que a equipe modificará a maneira de atuar com os reforços.

“Conseguimos trazer jogadores importantes para uma ideia de jogo de qualidade como eu gosto. De um Cruzeiro que possa propor o jogo na maioria das partidas, só não vai propor quando não conseguir, mas ter uma ideia de como propor”, explicou.

“Para isso, temos que ter boa saída de bola desde o primeiro estágio de construção, bom acabamento de construção de jogadas. E nós vamos ter jogadores para isso, essa é a ideia que defendemos e tenho certeza que estaremos muito fortes assim”, finalizou.

Sem espaço

Na comparação com o elenco de 2016, o time celeste sofreu algumas perdas, sendo a principal delas a saída do zagueiro Bruno Rodrigo, que ficou sem contrato. O lateral-direito Lucas, que estava emprestado pelo Palmeiras, não fica na Toca da Raposa e deve acertar com o Fluminense. O volante Denílson voltou para os Emirados Árabes Unidos ainda antes do fim do Brasileirão.

Federico Gino, Bruno Nazário e Bruno Edgar são outros atletas que não estão nos planos. Da mesma forma, o volante Williams e o lateral-esquerdo Mena voltaram de empréstimos a Corinthians e São Paulo, respectivamente, e não vão ficar. Eles foram liberados para procurar outros clubes e, se não encontrarem interessados, ficarão treinando separadamente.

Confira o elenco que se reapresentou na Toca II nesta segunda-feira:

Goleiros: Fábio, Rafael, Lucas França e Lucão;

Laterais: Ezequiel, Diogo Barbosa, Bryan, Mayke, Edimar e Fabiano;

Zagueiros: Léo, Caicedo, Dedé, Manoel e Murilo Cerqueira;

Meio-Campistas: Henrique, Ariel Cabral, De Arrascaeta, Alisson, Robinho, Marcos Vinícius, Hudson, Lucas Romero, Lucas Ventura, Elber, Raniel e Alex;

Atacantes: Rafael Sóbis, Willian, Judivan, Ramón Ábila e Rafinha.

*O meia Thiago Neves ainda está nos Emirados Árabes Unidos resolvendo questões burocráticas com o Al Jazira e a mudança para Belo Horizonte.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    América bate o Luverdense com tranquilidade fora de casa e chega à 3ª posição: https://t.co/Yj1VagsqKR https://t.co/bZVLSuutsx

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Vem na emoção da Rádio de Minas! https://t.co/m7DxOxfkag

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A Itatiaia está chamando! 🐰🌽 No ar a Jornada Esportiva, com o timaço da Rádio de Minas. Ouça: http://www.itatiaia.com.br/Home/Player?chave=belo-horizonte

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    RECEITA DA MAIARA NO CHAMADA GERAL Bolo de maçã com aveia Ingredientes 4 maçãs ½ xícara de aveia 1 xícara de farinha de trigo 1 xícara de açúcar ½ xícara de óleo 4 ovos 1 c...

    Acessar Link