20180819 - Unimed - Viver Bem - Interna 1

Notícias

Mano minimiza declaração antiga de Fred e destaca poder de decisão do novo reforço

Por Redação, 04/01/2018 às 07:31

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Cristiane Mattos/Light Press/Cruzeiro

Na volta das férias do elenco do Cruzeiro, nesta quarta-feira, o técnico Mano Menezes concedeu a primeira entrevista coletiva de 2018. E uma pergunta não escapou de ser feita: sobre uma declaração antiga de Fred quando o treinador estava na Seleção Brasileira, mas não convocava o novo reforço celeste abrindo mão de um esquema sem camisa 9.

Mano minimizou a situação e chegou a brincar: “Não, acho que ele estava enganado”, disse o treinador celeste, que, em seguida, elogiou Fred ressaltando a importância do jogador para a disputa da Copa Libertadores.

“Eu gosto de jogadores da característica dele. Acho fundamental, por exemplo, para um tipo de disputa de torneio, como vamos jogar a Libertadores, você ter um centroavante de área, um centroavante que defina as jogadas. O Cruzeiro tem um time propício para o Fred, nós criamos muito durante a temporada passada e em determinado momento faltou esse jogador para finalizar bem essas jogadas”, completou Mano.

Em 2012, na época em que Mano era o técnico da Seleção Brasileira, o treinador chegou a preterir Fred, então centroavante do Fluminense, para montar um time sem um jogador de referência na área. Sem chances, o camisa 9 reclamou publicamente do comandante ao dar declarações de que não vislumbrava um retorno à seleção enquanto Mano estivesse no cargo e que ele não gostava de suas característica sendo um homem de área.

Para destacar a importância de Fred seis anos depois, Mano exaltou o poder de definição do jogador para o time que criou muito no ano passado, mas sofreu para finalizar as jogadas.

“O Fred tem uma característica muito marcante de um atacante de área e é um dos maiores definidores do futebol brasileiro. Nas últimas temporadas, fez em média 30 gols. Para nos tornar uma equipe de ponta na temporada, temos que marcar de 80 a 100 gols. Alguém vai ter que fazer esses gols, e aí a gente pega a escalação e começa a separar: 30 para esse, cinco para aquele, mas, às vezes, não chega nos 80. Então, temos que encontrar jogadores que façam esses gols e o Fred é um desses. Entendo a repercussão maior pela rivalidade, mas fico muito feliz por o Fred estar com a gente”, observou.

O técnico do Cruzeiro destacou ainda a postura de Fred, pelo fato de ele se posicionar diante de situações como esta de 2012, mas sem deixar de cutucar a imprensa, afirmando que a ‘briga não existe’.

“Vocês sabem que vocês (imprensa) fazem algumas brigas que não existem, e essa é mais uma do futebol que não existe. O Fred é um jogador de opinião. E o que fez certamente dele um grande jogador brasileiro na função, na posição. Às vezes a opinião não agrada todo mundo, a minha também não agrada todo mundo quando a gente expõe externamente. Mas eu prefiro jogador de opinião, eu prefiro o Fred do jeito que ele é, e ele vai ser importante exatamente porque ele é esse cara”, finalizou Mano Menezes.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️#Atlético: Encontro de 17 anos da @Galosampa_SP - consulado do @atletico em SP. Repórter @claudiorez fez o regist… https://t.co/wH3IqLNemS

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Os layouts das duas mascotes, revelados anteriormente em fevereiro, foram definidos por meio de uma expressiva votação realizada com alunos de escolas do ensino fundamental em...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A operação foi realizada nas imediações da Feira Hippie, no Centro, em conjunto pela prefeitura e a PM.

    Acessar Link