Notícias

Após derrota para o Inter, Mano Menezes anuncia que não é mais o técnico do Cruzeiro

Por Fábio Rocha, 08/08/2019 às 00:15
atualizado em: 08/08/2019 às 10:49

Texto:

Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro
Vinnícius Silva/Cruzeiro

Mano Menezes não é mais o técnico do Cruzeiro. O anúncio foi feito pelo próprio treinador no fim da noite desta quarta-feira em entrevista coletiva no Mineirão, ao lado do gerente de futebol, Marcone Barbosa, e do diretor de futebol, Marcelo Djian, após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, pelo duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Em crise, o time celeste não vence e não marca gol há oito jogos. Nas últimas 18 partidas, a equipe conquistou apenas uma vitória.

“Gostaria juntamente com Marcone e Marcelo comunicar oficialmente que a gente interrompe o trabalho à frente do Cruzeiro nesta noite porque a gente entendeu que este era o momento de fazer isso. Não poderíamos estender mais essa fase difícil, muito mais do que uma fase difícil que o Cruzeiro vem atravessando. São 18 jogos e uma vitória. No futebol isso não se sustenta", declarou o treinador. De acordo com Marcelo Djian, a decisão pela saída de Mano foi tomada em conjunto com a diretoria.

Ouça a íntegra da entrevista de despedida de Mano

Devido à má fase do time, parte da torcida perdeu a paciência e vaiou o treinador durante a partida contra o Inter nesta quarta-feira. Nos minutos finais do jogo, quando os torcedores xingavam, Mano se virou para as arquibancadas e mostrou o polegar fazendo o sinal de ‘joia’. Eliminado nas oitavas de final da Libertadores, o time está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em 18º lugar, com dez pontos.

No cargo há três anos e 12 dias, Mano era o técnico mais longevo da Série A do Campeonato Brasileiro. No clube, o treinador conquistou quatro títulos: duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).

Somando as duas passagens pelo Cruzeiro – a primeira foi em 2015 –, Mano Menezes ficou à frente da equipe em 235 jogos. Foram 112 vitórias, 69 empates e 54 derrotas (aproveitamento de 57,4%).

Ainda não há um nome para substituir Mano Menezes. Na partida contra o Avaí, no próximo domingo, às 16h, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro será comandado por um técnico interino a ser definido pela diretoria. “Não estávamos pensando em acabar agora, mas é lógico que será um treinador interino. Não sei se será um auxiliar ou o treinador do sub-20 que dirigirá o time em Santa Catarina”, disse Marcelo Djian.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link