Sulamerica - Maxiboard - Internas

Notícias

Mano Menezes lamenta gols em jogadas de bola parada e pede calma após derrota do Cruzeiro

Por Agência Estado, 28/02/2018 às 19:26

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O técnico Mano Menezes pregou calma após a estreia decepcionante do Cruzeiro na Copa Libertadores, com derrota por 4 a 2 para o Racing, na noite de terça-feira, na Argentina. Ele exibiu insatisfação pelo fato de a equipe mineira ter sido vazada em três oportunidades em jogadas de bola parada e apontou que o seu time fez um confronto equilibrado no Estádio El Cilindro. 

"Não é porque perdemos a primeira partida que temos que sair atirando por aí. Não aconteceu algo tão grave e temos que entender que essas coisas ocorrem principalmente na Libertadores. Creio que falhamos muito em três bolas paradas pela facilidade - e não porque o adversário não tem capacidade para fazer gol de bola parada. Em relação ao jogo, penso que foi parelho, pois criamos oportunidades e chutamos duas bolas ao poste - uma delas num momento muito importante do jogo, pois poderíamos virar para 2 a 1 e criar uma situação diferente, de vantagem. A equipe chegou ao 3 a 2 e aí no momento em que poderia tentar igualar, sofreu o quarto gol", afirmou. 

Mano também lamentou que o Cruzeiro tenha sofrido com problemas envolvendo vários dos seus jogadores titulares, especialmente do setor defensivo, que não contou com Edilson, Léo e Fábio, goleiro que perdeu seu pai na véspera do duelo com o Racing. Já Fred deixou a partida logo nos minutos iniciais, lesionado. 

"As coisas não têm justificativas. As nossas últimas horas foram um pouco acidentadas, falecimento do pai do goleiro Fábio, lesão do Fred. Em 10 minutos de jogo estávamos sem quatro jogadores da base titular. Acho que o Cruzeiro jogou bem, tocou a bola, triangulou. O resultado não veio por que a gente não conseguiu ser melhor que o adversário aqui", disse. 

Após cair no seu primeiro jogo no Grupo 5 da Libertadores, o Cruzeiro voltará a jogar pelo torneio continental apenas em 4 de abril, quando vai receber o Vasco, no Mineirão. No próximo domingo, o time visitará o rival Atlético, no Independência, pelo Campeonato Mineiro.

Ouça acima trechos da entrevista coletiva de Mano Menezes.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Ministério de Bolsonaro terá mais militares do que em 1964: https://t.co/sD6HDUip4B https://t.co/eMoe55CzvJ

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Comparado aos outros governos que sucederam o general, o do presidente eleito está no mesmo patamar da gestão do general Emílio Garrastazu Médici, que tinha sete ministros mil...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    As armas estavam dentro de uma sacola em um matagal na BR-040

    Acessar Link