350 Dias para Copa

Notícias

Mano confirma retorno de Ariel Cabral, mas mantém dúvida quanto à volta ao time titular

Por Redação , 19/05/2017 às 17:47
atualizado em: 20/05/2017 às 18:15

Texto:

Foto: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro
Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro

Após um mês afastado se recuperando de lesão, o volante Ariel Cabral voltará a ser relacionado pelo técnico Mano Menezes para a partida do Cruzeiro contra o Sport, no próximo domingo, às 19h, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador não confirmou se o argentino retornará ao time titular, já que Henrique e Hudson vêm atuando bem.

“Vamos ver o que é melhor para a equipe. A característica do Ariel é um pouco diferente tanto do Henrique quanto do Hudson. O Ariel é mais um segundo jogador de meio-campo e participa mais da armação das jogadas. Vai depender do que a gente acha que é o mais necessário para a equipe em termos de passagem da bola pelo meio-campo”, disse o treinador que também confirmou que o atacante Rafael Marques também será relacionado e poderá estrear.

Ariel sofreu um trauma na região pélvica, na partida contra o São Paulo, no Mineirão, pela Copa do Brasil, no dia 19 de abril. Antes de se lesionar, o volante argentino era titular absoluto da equipe de Mano e se destacou pelas assistências: em 19 jogos, foram cinco passes para os companheiros marcarem gol. O volante é o segundo ‘garçom’ do time, atrás apenas de Thiago Neves, que já assistiu oito vezes.

“Estou satisfeito com Hudson, Henrique e os outros jogadores, mas enquanto o Ariel esteve no time eu também estava plenamente satisfeito com a produção dele. São decisões que temos que tomar, é a vida do técnico. O que vai nortear essas decisões é aquilo que entendermos que é melhor para a equipe neste momento”, ressaltou Mano.

A possibilidade de atuar com três volantes, colocando Ariel no time e mantendo Henrique e Hudson, foi relativizada pelo treinador celeste, que não descartou a chance no futuro.

“Tudo é possível no futebol, depende do que a gente quer e a resposta que a equipe dá. Se eu optar pelos três juntos, no mínimo um deles tem que ter uma chegada rápida lá na frente, senão o time sente a falta de um ataque maior. Se nas próximas semanas isso (três volantes) se mostrar dentro do campo algo realizável e que a equipe tenha a condição ofensiva para ganhar os jogos nós podemos atuar nessa maneira”, declarou.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Alisson, Thiago Neves e Ariel Cabral receberam pancadas ontem e serão reavaliados. Mas não devem ser problema pro clássico contra o Atlético

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Daqui a pouco, diretor de futebol do @americamg confirma na Itatiaia, a saída de Gustavo Blanco. (Por… https://t.co/Q8bmkoXZbD

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Pela portaria assinada pelo ministro José Sarney Filho, será preciso aprovar um determinado número de licenças para que as metas de gratificação sejam atingidas.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Se quando eu sair não arrumar emprego, porque se meu filho pedir um prato de comida, infelizmente, vou ter que roubar, matar e fazer o que for necessário", avisa.

    Acessar Link