Notícias

Mano confirma retorno de Ariel Cabral, mas mantém dúvida quanto à volta ao time titular

Por Redação , 19/05/2017 às 17:47
atualizado em: 20/05/2017 às 18:15

Texto:

Foto: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro
Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro

Após um mês afastado se recuperando de lesão, o volante Ariel Cabral voltará a ser relacionado pelo técnico Mano Menezes para a partida do Cruzeiro contra o Sport, no próximo domingo, às 19h, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador não confirmou se o argentino retornará ao time titular, já que Henrique e Hudson vêm atuando bem.

“Vamos ver o que é melhor para a equipe. A característica do Ariel é um pouco diferente tanto do Henrique quanto do Hudson. O Ariel é mais um segundo jogador de meio-campo e participa mais da armação das jogadas. Vai depender do que a gente acha que é o mais necessário para a equipe em termos de passagem da bola pelo meio-campo”, disse o treinador que também confirmou que o atacante Rafael Marques também será relacionado e poderá estrear.

Ariel sofreu um trauma na região pélvica, na partida contra o São Paulo, no Mineirão, pela Copa do Brasil, no dia 19 de abril. Antes de se lesionar, o volante argentino era titular absoluto da equipe de Mano e se destacou pelas assistências: em 19 jogos, foram cinco passes para os companheiros marcarem gol. O volante é o segundo ‘garçom’ do time, atrás apenas de Thiago Neves, que já assistiu oito vezes.

“Estou satisfeito com Hudson, Henrique e os outros jogadores, mas enquanto o Ariel esteve no time eu também estava plenamente satisfeito com a produção dele. São decisões que temos que tomar, é a vida do técnico. O que vai nortear essas decisões é aquilo que entendermos que é melhor para a equipe neste momento”, ressaltou Mano.

A possibilidade de atuar com três volantes, colocando Ariel no time e mantendo Henrique e Hudson, foi relativizada pelo treinador celeste, que não descartou a chance no futuro.

“Tudo é possível no futebol, depende do que a gente quer e a resposta que a equipe dá. Se eu optar pelos três juntos, no mínimo um deles tem que ter uma chegada rápida lá na frente, senão o time sente a falta de um ataque maior. Se nas próximas semanas isso (três volantes) se mostrar dentro do campo algo realizável e que a equipe tenha a condição ofensiva para ganhar os jogos nós podemos atuar nessa maneira”, declarou.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Dois em cada dez mineiros enfrentam dificuldades com abastecimento de água da Copasa - https://t.co/KPzqrroW5v https://t.co/isrA3OB0Zo

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Com base de apoio menor, Temer libera R$ 829 milhões em emendas para garantir votos: https://t.co/sm8xldUZU1 https://t.co/xr21REenEu

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Corregedor pede demissão após morte de turista espanhola no Rio- http://bit.ly/2yMM2dM

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Zika, chikungunya e dengue: campanha reforça necessidade de combater mosquito Aedes aegypti - http://bit.ly/2i1mfEM

    Acessar Link