ALMG - 20180612 a 20180706

Notícias

Muitas obras estão atrasadas há anos e as construtoras alegam que não têm mais dinheiro. Enquanto isto, as famílias vivem de improviso, não recuperaram o dinheiro investido e ainda gastam com aluguel.

Ouça a matéria

Por Editoria de web, 10/08/2016 às 13:14

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

O sonho da casa própria se tornou pesadelo para pelo menos 3 mil famílias de Belo Horizonte que compraram imóveis na planta. Algumas construtoras quebraram e deixaram milhares de pessoas no prejuízo e sem o apartamento. Especialistas do setor imobiliário garantem que o problema foi previsto em 2010, em razão da bolha imobiliária. Até mesmo um projeto que garantia o consumidor foi proposto, mas foi barrado pelos vereadores (ouça a reportagem abaixo).

Muitas obras estão atrasadas há anos e as construtoras alegam que não têm mais dinheiro. Enquanto isto, as famílias vivem de improviso, não recuperaram o dinheiro investido e ainda gastam com aluguel. É o caso de pessoas que fizeram negócio com a construtora Habitare e nunca tiveram seus apartamentos.

Em nota, a construtora Habitare alegou que está fazendo uma reorganização interna, com o objetivo de rever os processos em função da realidade do mercado imobiliário.

A reportagem da Itatiaia conversou com algumas vítimas e com um advogado especialista sobre o problema.

Ouça a reportagem completa de Jacqueline Moura

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🏈#Galo FA: O @galofamericano venceu o Minas Bowl por 50 x 14 contra o América Locomotiva e é campeão Mineiro da cat… https://t.co/YMdzGNGnDn

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Clique e ouça a entrevista completa de Breno Muniz, diretor de tecnologia do Cruzeiro.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Em relação à cobrança de R$ 2,3 bilhões em débitos tributários dos investigados. Entenda:

    Acessar Link