Notícias

Muitas obras estão atrasadas há anos e as construtoras alegam que não têm mais dinheiro. Enquanto isto, as famílias vivem de improviso, não recuperaram o dinheiro investido e ainda gastam com aluguel.

Ouça a matéria

Por Editoria de web, 10/08/2016 às 13:14

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

O sonho da casa própria se tornou pesadelo para pelo menos 3 mil famílias de Belo Horizonte que compraram imóveis na planta. Algumas construtoras quebraram e deixaram milhares de pessoas no prejuízo e sem o apartamento. Especialistas do setor imobiliário garantem que o problema foi previsto em 2010, em razão da bolha imobiliária. Até mesmo um projeto que garantia o consumidor foi proposto, mas foi barrado pelos vereadores (ouça a reportagem abaixo).

Muitas obras estão atrasadas há anos e as construtoras alegam que não têm mais dinheiro. Enquanto isto, as famílias vivem de improviso, não recuperaram o dinheiro investido e ainda gastam com aluguel. É o caso de pessoas que fizeram negócio com a construtora Habitare e nunca tiveram seus apartamentos.

Em nota, a construtora Habitare alegou que está fazendo uma reorganização interna, com o objetivo de rever os processos em função da realidade do mercado imobiliário.

A reportagem da Itatiaia conversou com algumas vítimas e com um advogado especialista sobre o problema.

Ouça a reportagem completa de Jacqueline Moura

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link