Notícias

Maior campeão da Copa Itatiaia, Frigoarnaldo tentará sexto troféu: ‘É um trabalho profissional’

Por Matheus de Oliveira , 06/12/2017 às 17:02
atualizado em: 07/12/2017 às 11:57

Texto:

Frigoarnaldo/Divulgação

O Frigoarnaldo, de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, buscará seu sexto título geral da Copa Itatiaia. É o maior campeão do torneio, que começará neste domingo (10) sua 57ª edição. Alguns dos detalhes para chegar a tantas conquistas foram revelados pelo supervisor do clube, Ricardo Roellas, que tem larga experiência na competição.

O dirigente também disputou a Copa Itatiaia como treinador e diretor. E pode-se dizer que sabe o caminho das pedras. Foram cinco títulos, sendo três gerais (com Santa Cruz, Vasco de Esmeraldas e Frigoarnaldo) e dois da Chave BH (com Mineirinho e Santa Cruz).

Em seu clube atual, a montagem do elenco faz toda a diferença. “A gente busca jogadores que se destacam em diversos campeonatos de Minas. Esse é o tipo de trabalho que costuma dar certo porque a qualidade é associada à organização. Mesmo o clube sendo amador, é um trabalho profissional, e isso ajuda muito a chegar mais à frente na Copa.”

Ele destaca que, para a competição deste ano, o Frigoarnaldo manteve 70% do elenco que já levantou troféus na temporada, e ainda se reforçou. “A principal característica do time é a união, o entrosamento”, diz.

E engana-se quem pensa que só os jogadores profissionais precisam se dedicar com afinco. Ao menos no Frigoarnaldo, a história é outra. “A gente tem um preparador físico e quando a gente não está fazendo amistoso, a gente está treinando a parte física, tática e técnica. Isso agrega muito para que no final a gente consiga ter um resultado positivo”, conta.

A Copa Itatiaia começa neste domingo (10), com transmissão da Rádio de Minas a partir das 15h.

Copa Itatiaia
Apresentada por Cemig
Patrocínio: Lions Proteção Veicular, Saudali Alimentos Saudáveis e Supermercados BH
Apoio: Federação Mineira de Futebol
Realização: Rádio Itatiaia

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Horário de verão será menor a partir do ano que vem: https://t.co/oLzoWLctLd https://t.co/zVYlWaNt2u

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Você brocha', 'Você morre': cigarros terão alertas mais fortes até maio do ano que vem - https://t.co/mXaDySvXSv https://t.co/fQ71jNm3Vk

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ENTREVISTA COMPLETA - Itair Machado coloca data para Bruno Silva ser oficializado pelo Cruzeiro e fala sobre negociações em aberto por mais reforços. O dirigente celeste abor...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    COPA ITATIAIA ⚽️📻 A Itatiaia e a Cemig alertam: o coração vai bater mais forte neste domingo, quando saberemos quem terá a vantagem de jogar diante da torcida o último duelo...

    Acessar Link