20180819 - Unimed - Viver Bem - Interna 1

Notícias

Liminar garante cirurgia para idosa que teve procedimento negado por plano de saúde em Minas

Por Com informações do TJMG, 10/08/2018 às 16:38
atualizado em: 10/08/2018 às 16:48

Texto:

O juiz da 2ª Vara Cível de Belo Horizonte, Sebastião Pereira dos Santos Neto, concedeu liminar contra um plano de saúde, determinando que seja autorizado o procedimento de angioplastia em paciente idosa, diagnosticada com obstrução de artéria coronária.

De acordo com a ação, a paciente de 82 anos sentia cansaço constante e foi diagnosticada, em procedimento de cateterismo, com obstrução de artéria coronária, sendo indicado tratamento de angioplastia coronariana com implante de dois “stents” farmacológicos.

Porém, ao solicitar o procedimento à operadora de saúde, esse foi negado sob o argumento de que o plano contratado não era adaptado à legislação que prevê o atendimento pretendido.

Ao analisar o pedido, com prioridade devido à idade da autora, o juiz destacou que ela tem o direito de receber a prestação do serviço de saúde requerido.

O magistrado considerou ainda o relatório médico, que atestou a gravidade da enfermidade, com risco de infarto agudo, e recomendou o tratamento em caráter de urgência.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Prefeitura de BH afirma que levaria 30 anos para fiscalizar todas as árvores da capital. 👉🏿https://t.co/NDihs6DdAs https://t.co/4TCNxsMIDV

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A estimativa é que o total de árvores em vias urbanas seja próximo a 600 mil. Se contadas as árvores dos parques municipais e matas urbanas, esse número chega a mais de um mil...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Na terceira reportagem da Série Especial: 'Eu Escolhi Esperar', psicanalista defende que o sexo deve sim ser contido. Leia ou ouça a reportagem completa! 👇🏿

    Acessar Link