Sulamerica - Maxiboard - Internas

Notícias

Liminar garante cirurgia para idosa que teve procedimento negado por plano de saúde em Minas

Por Com informações do TJMG, 10/08/2018 às 16:38
atualizado em: 10/08/2018 às 16:48

Texto:

O juiz da 2ª Vara Cível de Belo Horizonte, Sebastião Pereira dos Santos Neto, concedeu liminar contra um plano de saúde, determinando que seja autorizado o procedimento de angioplastia em paciente idosa, diagnosticada com obstrução de artéria coronária.

De acordo com a ação, a paciente de 82 anos sentia cansaço constante e foi diagnosticada, em procedimento de cateterismo, com obstrução de artéria coronária, sendo indicado tratamento de angioplastia coronariana com implante de dois “stents” farmacológicos.

Porém, ao solicitar o procedimento à operadora de saúde, esse foi negado sob o argumento de que o plano contratado não era adaptado à legislação que prevê o atendimento pretendido.

Ao analisar o pedido, com prioridade devido à idade da autora, o juiz destacou que ela tem o direito de receber a prestação do serviço de saúde requerido.

O magistrado considerou ainda o relatório médico, que atestou a gravidade da enfermidade, com risco de infarto agudo, e recomendou o tratamento em caráter de urgência.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️⚠️EXCLUSIVO: Sette Câmara comemora 'justiça feita' em decisão da CNRD no caso Fred e minimiza recurso: 'Cada um q… https://t.co/BFyRZIJG2z

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽⚠️O presidente do Atlético minimizou a contestação da decisão que será feita por Fred e Cruzeiro. "Sobre o Cruzeiro recorrer, o Atlético não tem absolutamente nada a se mani...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🏙 #BeloHorizonte está completando 121 anos, e sabemos que a Capital de Minas Gerais é a cidade de todos. Nós, da Rádio Itatiaia, agradecemos, parabenizamos e exaltamos cada h...

    Acessar Link