ALMG - SOU MINAS DEMAIS

Notícias

Levir desabafa sobre cobranças: 'Não é questão de análise. Senão era só colocar o que todo mundo quer'

Por Redação, 15/03/2019 às 17:54
atualizado em: 16/03/2019 às 16:16

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Cobrado por parte da torcida e da imprensa após as duas derrotas do Atlético em dois jogos na Copa Libertadores, o técnico Levir Culpi desabafou nesta sexta-feira na Cidade do Galo. O treinador alvinegro alegou que torcedores e jornalistas não sabem como funcionam as coisas no futebol. O comandante alvinegro foi além e disparou: “Tem coisas que não é questão de análise. Senão seria interessante, era só colocar o que todo mundo quer.”

Levir passou a ser cobrado a fazer mudanças na equipe após a derrota do Atlético para o Nacional-URU, em Montevidéu, na última terça-feira, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Os principais alvos dos torcedores são os laterais Patric e Fábio Santos e o volante Elias. No entanto, na visão do treinador, tem que se manter uma base e não adianta ficar trocando o time a cada resultado ruim ou má apresentação.

Confira alguns trechos do desabafo do técnico do Atlético:

“Existe uma diferença muito grande entre o apelo da imprensa e da torcida com a realidade das coisas. Vocês da imprensa, os torcedores, vocês tem um acesso muito pequeno. O mundo de vocês é muito pequeno. Vocês não entendem o que funciona, como funciona a coisa lá dentro. Quem não jogou futebol tem uma dificuldade maior ainda. Quantas vezes vocês já passaram por jogos em que o time jogou maravilhosamente bem e perdeu? Quantas vezes nós jogamos muito mal e vencemos?”.

“Tem coisas que não é questão de análise. Senão seria interessante, era só colocar o que todo mundo quer. “Se acontecesse isso, a cada dia, a cada jogo, eu colocaria uma formação diferente da outra. As pessoas precisam acreditar mais no trabalho nosso, que já não é de agora. Tem um tempo para organizar, tem um tempo para estabilizar. Nós não temos um time estabilizado. Nós temos jogadores que são ótimos e que nem jogaram ainda. Tudo é uma questão imediata. É claro! As coisas estão passando e se você perder você cai fora. Mas se você cai fora, você aprende e não cai na próxima. Agora, se a cada resultado ruim você quer mexer em tudo, não acontece nada. Uma ou duas posições normalmente… mas você tem que manter uma base para essa base dar tranquilidade”.

Ouça outros trechos da entrevista de Levir

“Quem é que entra no campo pensando em jogar mal? Quem é que escala o time do Atlético pensando em perder? São coisas assim meio neuróticas. A gente precisa administrar isso um pouco. Infelizmente, não tem como. Porque é neurótico. Viralizou. É coisa de redes sociais. Redes sociais é uma rede para covardes. Porque um covarde atrás de uma rede social é ótimo para ele. Ali ele escreve o que ele pensa e mete o pau em todo mundo. O cara é rei. Está escrevendo ali e está todo mundo ouvindo, lendo. Todo mundo não, os que participam. Vocês (imprensa) precisam pensar um pouquinho mais nisso também. Os críticos! Por exemplo, os críticos. Eu gostaria de fazer uma crítica aos críticos agora. No trabalho de vocês (imprensa), em que lugar vocês estão no ranking brasileiro? O cara é um engenheiro. Você é o melhor engenheiro do Brasil? Você é o melhor médico do Brasil? Qual é a categoria de médico? As pessoas não se colocam no lugar, só querem julgar o jogador, o clube, o time, o técnico”.

“O jogador para jogar no Atlético tem que ser bom e tem que ter resultados. O técnico tem que ter resultados para permanecer, não é isso? Funciona dessa maneira. Só que a minha maneira de trabalhar é um pouco diferente e às vezes eu bato de frente com alguns, entende? Eu prefiro mil vezes (sic) levar a coisa feliz da vida, porque sou um cara que me sinto feliz. Não sou um cara rancoroso, me sinto feliz. Só que a vida não são só abraços e beijos. Eu tomo uns pontapés também, mas eu também dou. Me desculpem, mas eu também não aguento ouvir muita… Sabe? Eu tenho limites também. E também sou um ser humano, que erro muito. Erro muito, mas tenho convicção no que faço”.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Os atletas que já se apresentaram treinam na Granja Comary nesta sexta-feira, mas o sábado promete novidade bast… https://t.co/3UOgsuWjF6

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Governador da Paraíba disse que Ainda é preciso que "efetivamente" o governo mostre a que veio.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Com os dois novos parceiros, clube chega a 11 marcas no uniforme em 2019

    Acessar Link