DuelBet - Maxi - Pos 1 - Internas

Notícias

Léo é suspenso por dois jogos por soco em R. Oliveira; Mano, Edílson e Atlético são absolvidos

Por Redação, 14/03/2018 às 17:20

Texto:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mineira de Futebol julgou na noite desta segunda-feira alguns casos relacionados ao clássico entre Atlético e Cruzeiro, realizado no último dia 4, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O zagueiro Léo, da Raposa, pegou dois jogos de suspensão por dar um soco no atacante Ricardo Oliveira fora do lance de jogo. 

Léo foi denunciado pelo Atlético com base em imagens da TV. O árbitro Cleisson Veloso Pereira não tinha relatado o lance na súmula.

Ouça as informações detalhadas com o repórter Fabrício Calazans

Com a punição, Léo está fora do jogo de sábado, às 16h, contra o Patrocinense, pelas quartas de final do Mineiro. Se o Cruzeiro avançar, o zagueiro também não vai atuar no primeiro jogo da semifinal.

O técnico Mano Menezes também sentou no banco dos réus e foi julgado com base em imagens gravadas por torcedores do Atlético em que aparece se dirigindo à torcida alvinegra fazendo um gesto com as mãos insinuando que a arbitragem estava “roubando” do Cruzeiro na partida. O comandante celeste, no entanto, foi apenas advertido.

O lateral-direito Edílson, expulso ao levar o segundo cartão amarelo por falta de Otero, também foi absolvido. Ele já cumpriu a suspensão automática e está liberado para entrar em campo no próximo sábado contra o Patrocinense.

O Atlético também foi julgado e absolvido. Denunciado pelo Cruzeiro por um copo arremessado no gramado durante a comemoração do gol celeste marcado por Raniel, o clube alvinegro alegou aos auditores que identificou o torcedor infrator.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ O Maracanã recebe logo mais o clássico nacional entre Flamengo x Atlético, e a torcida alvinegra já está present… https://t.co/6fXLASqtZ4

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Aliados tendem a diferenciar as dificuldades da candidata nesta eleição da anterior, mas admitem que neste ano a queda é mais preocupante.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🏃‍♂🏃‍♀ Foi um sucesso a 2ª Corrida Itatiaia! E agora só nos resta comemorar e, claro, você continua com a gente. Na Praça Nova da Pampulha, ninguém 'arreda' pé. #corridaita...

    Acessar Link