Sulamerica - Maxiboard - Internas

Notícias

Larghi destaca força defensiva do Atlético na importante vitória sobre o Figueirense

Por Agência Estado, 02/03/2018 às 12:54

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Bruno Cantini/Divulgação

O Atlético sofreu, foi pressionado pelo Figueirense, mas no fim das contas voltou de Florianópolis com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo aconteceu no estádio Orlando Scarpelli.

O técnico interino Thiago Larghi destacou a vontade dos jogadores em campo. “Foi um jogo muito difícil, mas o grupo, o empenho deles, o comprometimento e o desejo de levar a vitória para Belo Horizonte foram fundamentais para a gente conseguir o resultado positivo”, analisou.

O time mineiro teve uma postura defensiva em campo. Conseguiu segurar as investidas dos donos da casa e alcançou a vitória em uma das poucas vezes que se arriscou ao ataque. Otero fez o gol que garantiu a vantagem para o jogo de volta, marcado para o dia 14, no estádio Independência.

“O calendário faz com que a gente não tenha tempo para treinar e nem sempre, a gente consegue executar o melhor futebol. Mas, muitas vezes, a parte defensiva, o comprometimento deles, a garra, a entrega, isso também conquista vitórias e foi isso que o time apresentou”, completou Larghi.

O triunfo mantém a boa fase do interino à frente do Atlético e embala a equipe para o clássico contra o Cruzeiro, no domingo, às 11 horas, no estádio Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

Larghi passou a comandar o Atlético logo após a demissão de Oswaldo de Oliveira, em 9 de fevereiro. Ele teve apenas um treino antes da sua estreia e o time perdeu para a Caldense por 2 a 1, em casa. 

No entanto, quando Larghi conseguiu dar uma sequência de treinos o Atlético melhorou em campo e alcançou três vitórias e um empate nos últimos jogos. Venceu América-MG, Botafogo-PB e Figueirense e empatou com o Tupi.

Ouça acima trechos da entrevista coletiva do técnico interino do Galo.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Ministério de Bolsonaro terá mais militares do que em 1964: https://t.co/sD6HDUip4B https://t.co/eMoe55CzvJ

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Comparado aos outros governos que sucederam o general, o do presidente eleito está no mesmo patamar da gestão do general Emílio Garrastazu Médici, que tinha sete ministros mil...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    As armas estavam dentro de uma sacola em um matagal na BR-040

    Acessar Link