Notícias

Klopp diz que time do Liverpool é o melhor que já comandou em uma final de Champions

Por Agência Estado, 28/05/2019 às 12:18
atualizado em: 28/05/2019 às 12:20

Texto:


Às vésperas de mais uma decisão da Liga dos Campeões, o técnico Jürgen Klopp não poupou elogios aos jogadores do Liverpool. Na sua avaliação, a equipe inglesa é o melhor time que já comandou em uma final. A partida contra o Tottenham está marcada para as 16 horas (de Brasília) deste sábado, em Madri. 

"Eu não gosto de criticar meus times anteriores. Amo todos eles. Todos deram tudo o que podiam em campo, mas eu nunca fiz parte de uma final com um time melhor do que esse", declarou Klopp, nesta terça-feira. 

O treinador tem histórico negativo em finais. Em sua carreira como técnico, esteve em sete decisões. Venceu apenas uma, justamente a primeira, quando comandava o Borussia Dortmund, em confronto com o Bayern de Munique. Além disso, foi campeão alemão por duas vezes, em torneio de pontos corridos. 

Na avaliação do treinador, o seu time atual tem mais qualidades que os anteriores. "Em diferentes momentos, por diferentes razões, meus times eram bons", afirmou, antes de comparar: "nossos garotos têm uma mistura de potencial com atitude no melhor estilo que já vi. E isso é brilhante".

No sábado, o Liverpool vai disputar sua segunda final seguida da Liga dos Campeões. Da temporada passada para cá, pouco mudou na equipe. Os principais jogadores foram mantidos no elenco, assim como a comissão técnica. 

E, para Klopp, aquela derrota para o Real Madrid teve forte impacto na atual campanha do time inglês na competição. "Aquele resultado teve grande influência sobre nós. Eu lembro do que vivemos. Quando estávamos na fila no aeroporto, no retorno, todos estavam vestindo seus uniformes, com a cabeça baixa. Havia muitas emoções diferentes naquele momento."

"O plano era estar aqui novamente, voltar a esta final. E agora que estamos aqui, de fato, é apenas incrível. Acho que aquela derrota foi o ponto de partida para o desenvolvimento deste time. A equipe de hoje não pode ser comparada a do ano passado", comentou o treinador.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link