Notícias

Kalil não descarta candidatura ao governo, mas diz que prioridade é terminar mandato como prefeito

Por Redação, 31/03/2019 às 10:35
atualizado em: 31/03/2019 às 19:30

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Rodrigo Clemente/PBH
Rodrigo Clemente/PBH

Apesar de estar no comando de Belo Horizonte há menos de três anos, muitas pessoas já especulam sobre uma possível candidatura do atual prefeito da capital mineira,  Alexandre Kalil (PHS), ao governo de Minas. Questionado sobre o assunto, Kalil disse que foi eleito para governar quatro anos e que a prioridade é BH. 

"Eu não juro nada. Eu só não ambiciono e trabalho para isso obcecadamente, isso não é a minha vida. Eu me julgo no direito de resolver a minha vida, ninguém nunca me deu nada, ninguém fez nada por mim e quem fez já morreu em 93, que foi meu pai. O resto tudo eu consegui sozinho. Eu não tenho que dar satisfação pra ninguém, a não ser para o povo de Belo Horizonte que me elegeu e tenho que perguntar para esse povo se melhorou ou piorou e isso na urna eles vão responder, independente do vice, independente do adversário".

Ainda sobre a possibilidade de candidatura, Kalil disse que não vai deixar ninguém indicar quem ou quais pessoas poderão estar na sua caminhada política. Interrogado sobre possíveis nomes para vice-governador, caso a candidatura se confirme, o prefeito afirmou que "vice-governador é com governador".

"Eu não converso sobre meus cargos. Meus cargos são meus e eu decido. Eu não vou ficar tomando cafezinho com todo mundo para resolver coisa, até porque quando eu fiz da outra vez foi assim e parece que deu certo".

Em relação às finanças da cidade, o prefeito disse que a dívida do estado para com o município já chega a R$ 600 milhões em decorrência de repasses não feitos. Apesar disso, Kalil afirma que as finanças dos cofres públicos municipais estão muito boas. "Nós temos uma equipe muito competente, muito técnica. Não vamos atrasar, temos planejamento até o final da gestão, com os investimentos garantidos por financiamento. Com o enxugamento e com a seriedade da equipe toda, nós vamos levar até o final com muita tranquilidade".

As declarações foram dadas nesse sábado (30), durante visita ao programa Gentileza Lagoinha, em que os muros do conjunto IAPI, na região Noroeste de Belo Horizonte, foram grafitados. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link