Notícias

Justiça absolve um dos PMs acusado de matar adolescente de 15 anos em São Paulo

Corpo do adolescente foi encontrado com marcas de espancamento e dois tiros na cabeça

Por Paula Rangel, 14/10/2021 às 07:54
atualizado em: 14/10/2021 às 07:58

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Jovem Guilherme Silva Guedes, de 15 anos, que foi brutamente assassinado

A 1ª Vara do Júri do Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, absolveu um dos policiais militares acusados de matar um adolescente de 15 anos. O julgamento foi feito nessa quarta-feira (13). Logo que chegar um mandado de soltura ao Presídio Militar Romão Gomes, o sargento Adriano Fernandes, será liberado. 

Ele estava detido desde junho do ano passado como um dos acusados de matar o jovem Guilherme Silva Guedes, de 15 anos, que foi baleado e morto no dia 14 de junho de 2020. O corpo dele foi encontrado em Diadema, na região metropolitana de São Paulo, com marcas de espancamento e dois tiros na cabeça. 

Outro ex-PM detido no mesmo caso, Gilberto Eric Rodrigues, ainda não foi julgado. Ele responde por 49 crimes, segundo o Ministério Público. 

Diante da absolvição, o juiz Luís Gustavo Esteves Ferreira, decidiu que o militar deve ser solto. A defesa do PM diz que ele não deu uns tiros que mataram adolescente. A promotoria ainda não informou se vai recorrer. 

O jovem foi detido ao passar pela rua confundido com um ladrão que havia invadido uma empresa para roubar. Os dois policiais trabalhavam fazendo bico como seguranças da empresa.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link