Notícias

Jorge Jesus rebate Renato e apimenta confronto na Libertadores: 'Melhor futebol é o do Flamengo'

Por Agência Estado, 29/08/2019 às 10:15
atualizado em: 29/08/2019 às 10:20

Texto:

Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo
Alexandre Vidal/ Flamengo

O técnico português Jorge Jesus esquentou um debate que vai durar ao menos pouco mais de um mês, até Flamengo e Grêmio se enfrentarem pelas semifinais da Copa Libertadores. Após eliminar o Internacional com o empate por 1 a 1, na quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o treinador rubro-negro foi questionado sobre a declaração de Renato Gaúcho no dia anterior, que exaltou o clube gaúcho depois de ganhar do Palmeiras. Disse respeitar a opinião do rival, mas a rebateu.

"Aceito a opinião do treinador do Grêmio, é a opinião dele. Se falarmos no Campeonato (Brasileiro), não é, né? Quem joga melhor é quem vai à frente. Não há quem joga melhor e esteja atrás. Na Libertadores, aí sim, e na Copa do Brasil também. Mas jogar melhor é subjetivo. Uma coisa é jogar bonito, outra é melhor. Mas aceito a opinião dele. Para mim, o melhor futebol é do Flamengo", afirmou Jorge Jesus, na entrevista coletiva após a classificação.

Após vencer o Palmeiras, Renato Gaúcho exaltou a sua equipe e afirmou que o Grêmio jogava o melhor futebol do Brasil. "Foi uma partida épica, de raça. O Grêmio gosta de ganhar, gosta da bola, de agredir. Tem, sim, o melhor futebol do Brasil, com resultado. Não ganhou em dois anos e meio seis títulos à toa. A gente respeita todo mundo. Agora, futebol bonito o Grêmio tem, sim. E o aproveitamento é sensacional", disse.

Pelas semifinais da Libertadores, o primeiro jogo entre Flamengo e Grêmio acontecerá em Porto Alegre - ainda não está se decidido se em 1.º ou 2 de outubro. O duelo de volta está marcado para 22 ou 23 de outubro, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A Conmebol ainda irá confirmar as datas das partidas.

Para apimentar ainda mais o debate, o Flamengo foi elogiado até mesmo pela Fifa. O Twitter da entidade máxima do futebol mundial parabenizou o "único clube no mundo com 40 milhões de torcedores dentro de seu país" e o "supertime formado por Rafinha, Felipe Luis (escrito de forma errada), Arrascaeta, Everton, Gerson, Bruno Henrique e Gabigol" por garantir a vaga para enfrentar o Grêmio.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link